Mercedes-Benz L-608D 1973 restaurado está à venda na internet

O Mercedes-Benz L-608D foi lançado em 1972, colocando a montadora alemã definitivamente no segmento de leves no Brasil, onde ainda hoje tem uma participação muito grande. Equipado com o motor OM-314, de 4 cilindros e 85 cavalos de potência, tinha PBT de seis toneladas e transmissão manual de cinco marchas. O caminhão seguiu em produção até o final de 1987, quando foi substituído pelo 709.

Nesta semana foi feito o anúncio de uma unidade do L-608D, fabricado em 1973, que foi completamente restaurado, seguindo o padrão de quando foi produzido, e ostentando a placa preta, de colecionador, que garante o mínimo de 85% de originalidade.

De acordo com o anúncio, o caminhão passou por uma restauração cuidadosa, tem manual e chaves reservas, além de contar com interior totalmente renovado, mantendo o padrão da Mercedes-Benz na década de 1980, com o tecido xadrez vermelho.

O caminhão está sem carroceria, e o valor pedido, no anúncio do Mercado Livre, é de R$ 135.900,00. O vendedor, que é de Curitiba, no Paraná, também destaca que estuda possíveis trocas.

Para ver o anúncio completo, clique aqui.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras Centenas de vagas de emprego para caminhoneiros Conheça o super caminhão futurista da Peterbilt 300 vagas para caminhoneiros brasileiros em Portugal