PepsiCo espera receber os primeiros caminhões Tesla Semi ainda neste ano

por Blog do Caminhoneiro

Ramon Laguarta, CEO da PepsiCo, disse que espera que a empresa receba as primeiras unidades do caminhão totalmente elétrico Tesla Semi ainda neste ano.Ele fez a afirmação durante uma entrevista na 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, ou COP26.

“Substituímos nossa frota regularmente, a cada dez anos mais ou menos… E já estamos começando a comprar caminhões elétricos, na verdade, da Tesla. Quer dizer, não quero promover ninguém, mas essa é a marca que estamos usando até agora e vamos receber nossas primeiras entregas neste quarto trimestre”, disse Laguarta.

Apesar disso, ele não afirmou quanto caminhões serão entregues nos próximos meses. A empresa comprou antecipadamente cem unidades do Tesla Semi no final de 2017, sendo o segundo maior pedido de veículo, mas até hoje não recebeu nenhuma unidades.

A Tesla atrasou o início da produção do modelo Semi e de outros veículos menores pela dificuldade na obtenção de baterias. A Tesla desenvolveu novas células batizadas de 4680, com alta densidade de armazenamento de energia, mas ainda não conseguiu ter produção em escala suficiente para atender todas as linhas de veículos.

Recentemente, a Tesla destacou em comunicado a investidores que o Semi é um produto em desenvolvimento, e que não existe até agora capacidade de produção instalada para o modelo.

O modelo será oferecido com autonomia de 480 ou 800 quilômetros, com baterias com uma nova arquitetura, garantindo uma maior densidade energética, o que se traduz em menor peso e mais autonomia para o caminhão. O preço deverá ficar entre US$ 150 mil a US$ 200 mil, próximo ao de modelos tradicionais a diesel.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!