Bolsonaro diz que o valor do diesel vai cair nesta semana

por Blog do Caminhoneiro

O Presidente da República Jair Bolsonaro disse no domingo que o valor dos combustíveis deverá ser reduzido nesta semana pela Petrobras, por conta da redução do valor do petróleo tipo Brent no exterior.

“A redução no preço dos combustíveis será automática e deve ser anunciada nos próximos dias, até o final de dezembro. A redução na Petrobras vai ocorrer porque o valor do petróleo Brent no exterior está caindo”, ressaltou Bolsonaro em entrevista à CNN.

Apesar da fala do presidente, a Petrobras destacou que realiza ajustes de preço de forma normal, seguindo as regras vigentes de sua política de preço, sem confirmar a possibilidade de alteração dos valores.

De acordo com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o valor médio para o diesel está em R$ 5,355 o litro.

No comunicado enviado ao mercado, a Petrobras informou ainda que reitera seu compromisso com a prática de preços competitivos e em equilíbrio com o mercado, ao mesmo tempo em que evita o repasse imediato das volatilidades externas e da taxa de câmbio causadas por eventos conjunturais, destacando que não antecipa decisões de reajuste e reforça que não há nenhuma decisão tomada por seu Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP) que ainda não tenha sido anunciada ao mercado.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

1 comentário

Marcelo Marreco 07/12/2021 - 21:48

kkkkkkkkkk
Só sendo muito otário pra acreditar em uma palavra desse idiota. Vai reduzir se houver uma paralisação dos caminhoneiros. Algo difícil depois do fiasco da ultima paralisação, Governo literalmente caga para os caminhoneiros.

Reply

Deixe um comentário!