PRF flagra mais de 7 toneladas de excesso de peso em bitrem

Um carreta bitrem foi flagrada pela Polícia Rodoviária Federal de Santa Catarina, transportado uma carga de toras de madeira com excesso de peso.

A ocorrência foi registrada na BR 101 em Araranguá-SC. De acordo com os policiais, a fiscalização constatou 7.200 kg de excesso de peso na carga. A multa para o transportador foi de R$ 2.098,00, e a viagem só pode ser reiniciada após o transbordo da carga excedente para outro caminhão.

De acordo com a PRF, a consequência do peso acima do permitido em caminhões são buracos, rachaduras e desníveis no asfalto. Quem paga a conta é toda a sociedade. Além disso, o veículo não foi projetado para levar a carga excedente. O sistema de freios e de suspensão ficam sobrecarregados, aumentando a chance de acidentes e trazendo riscos para o motorista.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

One thought on “PRF flagra mais de 7 toneladas de excesso de peso em bitrem

  • 22/12/2021 em 13:42
    Permalink

    Os usineiros fizeram o excesso de carga nos 9 eixos virarem legalidade no 11 eixos com lei específica novo limite.
    Contudo, num 7 eixos, se há chance de ter excesso de peso porque não reduz a quantidade de toras carregada, deveria usar um 8 eixos q eleva o peso em 8,5t.
    O problema aqui é querer cumprir o limite e quando já está no máximo admitido tentam mudar a regra.
    Essa situação da matéria é muito inferior a 9 eixos apreendido com 120t anos atrás.

    Resposta

Deixe um comentário!

Volvo FH 540 é o caminhão mais vendido do Brasil Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras Centenas de vagas de emprego para caminhoneiros Conheça o super caminhão futurista da Peterbilt