Renault Trucks lança nova série especial para caminhões usados

por Blog do Caminhoneiro

Pode parecer estranho, mas a Renault está apresentando mais uma série especial com caminhões usados. Dessa vez, é o Renault Trucks T Robust 13L. No início de 2020, a montadora apresentou o T 01 Racing, também baseado em caminhões usados.

A Renault mantém um amplo programa de recompra de caminhões seminovos e usados dos próprios clientes, que muitas vezes são usados com forma de pagamento para caminhões novos. Esses caminhões passam por revisões completas em cada grupo de componentes, e tudo o que é necessário é trocado. Depois da venda, o proprietário do caminhão seminovo conta com garantia de fábrica e assistências em caso de problemas.

De acordo com a Renault, a escolha do nome da série leva em conta a robustez e a experiência da marca com os motores de 13 litros, e a identidade visual do modelo incorpora a herança da marca, a sua longevidade e a robustez dos seus caminhões.

As cores escolhidas são o cinza, o preto e o vermelho, com linhas por toda a cabine. Degraus, faróis e tampas das porcas de rodas receberam a cor vermelha, e na grade dianteira o caminhão ostenta o nome da série especial.

Por dentro, o caminhão recebeu detalhes com o nome da série nos bancos, imitação de fibra de carbono nas portas e no painel, e uma placa com o nome da série foi colocada acima da cama superior do beliche.

Todos os caminhões dessa série especial contam com motores DTI 13, em versão Euro 6 estágio D, que oferecem alta robustez, confiabilidade e torque. A garantia é de 3 anos ou um milhão de quilômetros, com contrato de manutenção para peças de desgaste natural, além de conectividade, para maior disponibilidade do veículo.

A Renault não informou quantas unidades dessa série especial serão produzidas.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!