Caminhão em péssimo estado de conservação é apreendido pela PRF

A PRF do Distrito Federal apreendeu um caminhão na BR 080, próximo a Brazlândia. O veículo estava em péssimo estado de conservação, e o motorista não tinha habilitação específica para conduzir o veículo.

A abordagem ocorreu após a PRF receber um alerta de outros condutores, sobre um caminhão que havia deixado cair sacos enormes de lixo na rodovia, quase causando um grande acidente. Os policiais conseguiram abordar o caminhão e constataram que o veículo não tem condições de segurança para circular em via pública.

A PRF verificou que o caminhão estava com vários equipamentos de segurança avariados, tais como os pneus em mau estado, para-brisa trincado, sem estepe, sem extintor de incêndio, cintos de segurança inoperantes, sistema de iluminação deficiente (faróis e luzes de posição) e falta de dispositivo de fixação da carga. Além disso estava com o licenciamento atrasado e o condutor não era habilitado.

Diante desses fatos, os policiais fizeram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para o motorista por dirigir sem habilitação gerando perigo de dano.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras Centenas de vagas de emprego para caminhoneiros Conheça o super caminhão futurista da Peterbilt 300 vagas para caminhoneiros brasileiros em Portugal CAMINHONEIRO SEGUE TRABALHANDO AOS 90 ANOS DE IDADE