Iveco irá produzir Daily Minibus a gás na África

A Iveco anunciou uma parceria com a empresa Sotra Industrie, da cidade de Abidjan, na Costa do Marfim, onde serão produzidos veículos da marca. Inicialmente, o modelo escolhido é a Daily Minibus, que recebeu o nome de Daily Ivoire no país africano.

Ivoire significa Marfim em francês, e o micro-ônibus será movido com motor FPT a gás natural. A produção poderá chegar às mil unidades anuais, empregando 500 pessoas na fábrica.

Com capacidade que varia entre 16 e 26 lugares, já foram produzidas as primeiras 60 unidades, que se destinam ao mercado da Costa do Marfim e à exportação para outros países africanos, começando pela África Ocidental e Central.

A cerimônia de inauguração da fábrica aconteceu em 10 de janeiro e contou com a presença do Primeiro-Ministro da Costa do Marfim, Sua Excelência Patrick Achi, altos representantes do Governo da Costa do Marfim, bem como do Embaixador italiano, Arturo Luzzi, e Stéphane Espinasse, Chefe de Vendas e Produtos da Iveco Bus.

A iniciativa contribui para o extenso programa do Governo da Costa do Marfim para modernizar a oferta de transporte e diversificar a economia nacional por meio da industrialização. Os novos micro-ônibus, que usarão propulsão alternativa e ecologicamente correta, também destacam o compromisso contínuo da Iveco Bus com a mobilidade sustentável na África, uma região central para a montadora.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!

Eficiência dos motores diesel chega a um novo patamar Projeto quer acabar com valores de fretes muito baixos Montagem de caminhões no Brasil segue em alta Uso do celular aumenta entre motoristas Rebite – Um grande vilão nas estradas