Metalesp lança linha de implementos com quatro eixos

por Blog do Caminhoneiro

Logo após a publicação da Resolução 882/2021 do Contran, a Metalesp, uma das principais fabricantes de implementos rodoviários do Brasil, anunciou o inicio da comercialização de uma linha de implementos dotados de quatro eixos.

Engatados em cavalos mecânicos de três eixos, essas configurações permitem o transporte de até 58,5 toneladas de Peso Bruto Total Combinado. De acordo com João Manuel Cardoso, Diretor de Vendas e Marketing da Metalesp, a empresa já estava se preparando para a fabricação desses implementos há cerca de dois anos, e atuou em conjunto com o Contran de forma ativa para a publicação da resolução 882.

As carretas são do tipo Silo, Tanque e Basculante, e podem ter capacidades de:

  • Basculante: 35, 40, 45, 50, 55 e 60m3.
  • Silo: 45 e 68m3.
  • Tanque 50.000 litros

De acordo com a empresa, as vendas já foram iniciadas, e as entregas das primeiras unidades devem começar a partir de março deste ano. A empresa também tem uma boa expectativa para vendas, já que foi a primeira do país a anunciar a produção da nova linha, que segue todos os requisitos técnicos exigidos pelo Contran.

“Embora em um primeiro momento o novo modelo de quatro eixos pareça ser o substituto do bitrem, enxergamos que muitas operações não tem perfil técnico para o uso do implemento com quatro eixos. Para algumas operações o novo modelo é uma excelente novidade para a produtividade, mas, em outras operações, ainda acreditamos que o bitrem tecnicamente continuará se aplicando melhor”, destacou o Diretor de Vendas e Marketing da empresa, João Manuel Cardoso.

Ele avalia também que o texto da resolução, que permite o uso de implementos do tipo bitrem engatados em cavalos mecânicos 6×2 permitira que o transportador escolha o implemento que melhor se adapte às suas operações.

Além dos modelos já anunciados, que tem tem oito tamanhos diferentes, para atender a todos os perfis de clientes, a Metalesp planeja o lançamento de novas opções ao longo deste ano.

A Metalesp produz uma linha completa de implementos rodoviários do tipo tanque, silo, florestal, cavaqueira e basculante.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

3 comentários

Rj 20/01/2022 - 12:43

Implemento deste fabricante trinca todo e assistência técnica é zero não indico a ninguém está marca, empresa 100% não confiável

Reply
Cristiano 12/01/2022 - 15:48

Equipamentos ruins fabricado por esta empresa descartáveis

Reply
Antônio Carlos Kemp 05/01/2022 - 12:45

Está carreta basculante com 4 eixo vai dar 17,5 MTS como a nova lei permite ??

Reply

Deixe um comentário!