Cidades do Paraná recebem 63 caminhões doados pelo governo estadual

por Blog do Caminhoneiro

63 caminhões foram entregues para diversos municípios do Paraná nesta quarta-feira, 09 de fevereiro, pelo Governo Estadual, que investiu R$ 21,4 milhões com a aquisição dos veículos, que serão usados para abastecimento de água, combate a incêndios, limpeza de calçadas e gestão de resíduos sólidos.

Foram entregues seis caminhões-pipa, seis caminhões-baú, cinco caminhões caçamba e poliguindaste, 18 limpa-fossas e 28 caminhões compactador. As entregas fazem parte da Patrulha Ambiental, iniciativa da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest) e do Instituto Água e Terra (IAT) para equipar os municípios para as ações ambientais.

“Além dos deputados, é uma parceria que envolve também os prefeitos e prefeitas, que enfrentam esses problemas no seu dia a dia. A questão do lixo é um problema crônico, não é fácil fazer a gestão de resíduos, um caminhão desses não é barato e nem sempre o município tem recursos para renovar a sua frota e comprar maquinário mais moderno”, disse o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior.

Os seis caminhões-pipa foram para Apucarana, Curiúva, Faxinal, Iporã, Piraí do Sul e Santa Inês. 28 caminhões compactadores de lixo foram destinados a Abatiá, Alto Paraná, Apucarana, Borrazópolis, Brasilândia do Sul, Cambará, Centenário do Sul, Esperança Nova, Foz do Jordão, Goioerê, Guaporema, Guaraci, Guaraqueçaba, Imbaú, Iporã, Ivaté, Jaboti, Jaguapitã, Jardim Alegre, Porto Rico, Quatro Barras, Reserva, Rio Azul, São Tomé, Tunas do Paraná e Ubiratã. A cidade de Alvorada do Sul recebeu dois caminhões.

Os caminhões para coleta seletiva seguem para Itapejara d’Oeste, Marumbi, Nova Cantu, Nova Londrina, Pranchita e São Mateus do Sul. Cinco caminhões caçamba com poliguindaste vão para Corumbataí do Sul, Indianópolis, Iretama, Pato Bragado e Roncador.

Já 18 caminhões limpa-fossa, com capacidade de 5 mil litros, foram destinados a Altônia, Arapongas, Campo Mourão, Cianorte, Flor da Serra do Sul, Goioerê, Inácio Martins, Ivaí, Leópolis, Mariluz, Paranaguá, Pérola, Quatiguá, Quinta do Sol, Rancho Alegre, Terra Boa, Terra Rica e Tijucas do Sul.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!