CaminhõesCuriosidadesMontadorasNotíciasVídeos

Mercedes-Benz Arocs é destaque no evento internacional Força Bruta

A prova final do desafio Força Bruta 2022 foi rebocar, com as próprias mãos, um Mercedes-Benz Arocs de 12 toneladas em um trajeto de 15 metros. Quatro homens chegaram à prova final, competindo para saber quem é o homem mais forte do mundo.

Jean-François Caron, do Canadá, foi o grande vencedor, conquistando a pontuação máxima após as três provas do dia. Ele foi o único a levantar a “Carroça Humana” com 9 pessoas, além de arremessar 10 barris, entre 17 e 26 kg, sobre uma barra de 5 metros de altura, no menor tempo. Por fim, Caron foi quem puxou o Arocs por 15 metros no menor tempo.

O segundo lugar do Força Bruta 2022 ficou com Rauno Heinla, da Estônia, seguido por Rob Kearney, dos Estados Unidos, e Dmitrii Skosyrskii, da Rússia.

O evento foi realizado na manhã de domingo, 13 de fevereiro, em Cotia, na Grande São Paulo, com a presença de público. Mas o alcance de público foi muito maior, porque o Força Bruta foi transmitido, ao vivo, pelo Esporte Espetacular da Rede Globo, com repercussão em programas esportivos e em telejornais da emissora.

“Numa empolgante e desafiadora competição de força e resistência entre strongmen, o Arocs foi uma atração especial, destacando-se pelo design arrojado e imponente. Além disso, a altura de 3,7 metros do nosso gigante off-road também chamou muito a atenção do público presente no evento, como de quem viu pela TV”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

RECOMENDADO  Mercedes-Benz vende 176 caminhões Actros para empresa de locação

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading