Volvo NH16 750 – Modelo frontal está sendo convertido em bicudo na Noruega

por Blog do Caminhoneiro

Pai e filho noruegueses estão sendo responsáveis por trazer para as estradas europeias aquele que deve ser o primeiro Volvo NH16 750 do mundo. Ole Gunnar Tuft e seu filho, Ole, estão trabalhando no projeto nos últimos meses.

Um Volvo FH16 750 usado foi adquirido pela dupla, que moveu a cabine cerca de 1 metros para trás, deixando o motor à mostra. O para-choque, grade, e iluminação dianteira foram mantidos no local, e agora os dois estão criando do zero as linhas do novo capô.

O desenvolvimento do modelo está sendo divulgado pela revista norueguesa TransportMagasinet, que é a única que recebe as informações do próprio Ole tuft, que ainda mantém segredo sobre muitos detalhes do caminhão.

O principal desafio para eles é a criação do capô de um jeito que mantenha as linhas usadas no FH16. A curvatura do capô, vincos e como a cabine se alinha com a cobertura do motor são a etapa mais trabalhosa. Ole contou em entrevista que já reiniciou os trabalhos três vezes.

A finalização da construção do novo NH16 750 deve ocorrer até março, já que os idealizadores do projeto aproveitam o inverno europeu para trabalhar no veículo.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro | Fotos de Tungt.no e TransportMagasinet

Deixe um comentário!