CaminhõesDestaquesMontadorasNotíciasNovidades

Primeiro Arocs 8×4 vai para a Fagundes Construção e Mineração

A empresa Fagundes Construção e Mineração é o maior cliente da Mercedes-Benz, no segmento dos extrapesados off-road. Graças ao bom relacionamento com a marca, a empresa recebeu, na cidade de Portão, no Rio Grande do Sul, a primeira unidade do Arocs 8×4, de um lote de 60 unidades, que foi comprado na concessionária Savana, de São José dos Pinhais-PR.

Esse é o primeiro Arocs entregue pela Mercedes-Benz no Brasil. O restante do lote adquirido pela Fagundes vai ser entregue até o final de março.

“Conheci o Arocs em uma visita à Alemanha e, desde então, fiquei encantado, aguardando seu lançamento no Brasil. Já compramos as primeiras 60 unidades para renovação e ampliação de frota, que é utilizada nas nossas operações em diversas regiões do Brasil”, afirma o diretor Fernando Fagundes.

RECOMENDADO  eActros 600 entra em testes na Contargo e Remondis

“O Arocs é um novo divisor de águas da Mercedes-Benz no mercado brasileiro. Novamente, a marca faz história no segmento de caminhões basculantes extrapesados 8×4 para severas operações off-road da mineração e da construção pesada. Durante mais de 10 anos, o Actros 8×4 foi referência no setor. Agora, o Arocs assume essa posição, elevando o patamar de robustez, capacidade de carga e potência. Isso resulta em menor custo por tonelada transportada. Além disso, suas avançadas tecnologias trazem muito mais facilidades e mais conforto e segurança para os motoristas”, diz Fernando Fagundes.

Com a aquisição das 60 unidades do Arocs, a estrela da Mercedes-Benz vai responder por 75% da frota de caminhões 8×4 da Fagundes. Considerando todos os veículos da empresa, com a frota rodoviária, esse percentual chega a 83%.

RECOMENDADO  Mercedes-Benz vai construir nova fábrica de caminhões na Argentina

“É uma satisfação entregar o primeiro Arocs para a Fagundes, um parceiro de longa data e um grande fã dos nossos caminhões, paixão conquistada especialmente pelos modelos Actros 8×4. Eles foram os primeiros a comprar o Actros no País e são também o maior frotista dessa nossa linha de extrapesados no Brasil e um dos maiores no mundo. Já chegaram a ter mais de 500 caminhões Actros na frota. Agora, conquistam mais um marco da nossa história, sendo o primeiro a receber o Arocs fabricado no Brasil”, destaca Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading