Volvo vende 150 caminhões para empresa do setor de mineração

por Blog do Caminhoneiro

O Grupo Zocar Rio realizou uma aquisição expressiva da Volvo recentemente. A empresa adquiriu 123 unidades do VM 32 toneladas 330cv 6×4, 25 do FMX 500cv 8×4 e duas do FH 540cv 6×4. A Zocar é cliente antiga da Volvo, e no ano de 2020, já havia comprado 120 caminhões VM 32 toneladas.

A Zocar Rio tem cerca de 850 caminhões com a maioria sendo Volvo. Os novos caminhões vão sendo entregues em lotes, para ampliação da frota existente da empresa, e serão operados em sites de mineração, nos estados de Minas Gerais, Pará e São Paulo, principalmente nas cidades de São Gonçalo do Rio Abaixo e Itabira (MG), Parauapebas (PA) e Cajati (SP).

Dos 123 VMs, 100 unidades irão para o transporte de minério, equipados com caçambas. Eles serão responsáveis por levar as rochas do site de mineração até a parte industrial, onde é feita a britagem. Parte deles ainda participará das obras de esvaziamento das áreas de rejeitos em Brumadinho (MG), para encerrar o uso da barragem rompida em 2019 e reincorporar a estrutura ao meio ambiente. Os 23 VMs restantes rodarão com implementos pipa, para apoio em tarefas de mineração.

Os FMX também serão utilizados na movimentação de minério. Já os dois FHs serão implementados com pranchas, para ajudar na logística da operação, transportando máquinas entre as diferentes frentes de trabalho.

A Zocar adquiriu todos os caminhões com planos de manutenção da Volvo e equipados com transmissão I-Shift.

“Decidimos mais uma vez renovar e ampliar a frota com a Volvo”, afirma Marcelo Amaral, gerente geral da Zocar Rio. Ele destaca que a robustez, a durabilidade do trem de força, o acabamento e o conforto internos da cabine e a grande disponibilidade de peças são os principais fatores que levaram a empresa a optar pela marca.

“É um grande negócio com um importante operador logístico brasileiro, que tem longa tradição no setor, sempre com foco na qualidade e na produtividade. A Zocar Rio é um antigo parceiro”, declara Alcides Cavalcanti, diretor executivo de caminhões da Volvo.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!