Transportadora completa 25 anos de história em São Bernardo do Campo

por Blog do Caminhoneiro

A empresa ABC Cargas completou um quarto de século de operações, realizando o transporte rodoviário de caminhões e de ônibus. A empresa atua em todo o país e Mercosul, e tem sede na cidade de São Bernardo do Campo, em São Paulo, com filiais no Paraná, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Internacionalmente, a atuação se concentra na Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai.

Para Danilo Guedes, presidente da ABC Cargas, este é um momento de muita importância e que merece ser comemorado, levando em conta principalmente a alta taxa de mortalidade empresarial no Brasil.

“Completar 25 anos é um marco histórico para nós. Posso afirmar que hoje a empresa se encontra em seu melhor momento de maturidade, porque conseguimos traçar nossas metas com coerência, cadência, constância e principalmente aprendendo diariamente com nossos colaboradores, parceiros e clientes”, descreve o empresário.

Para se manterem competitivas e construírem histórias por longos anos, as empresas precisam ter processos bastante criteriosos. Esse é um movimento constante na ABC Cargas.

“Sem parecer clichê, mas não existe nada mais importante que nossos colaboradores, ainda mais em uma empresa de prestação de serviços como a ABC. Ainda no primeiro semestre deste ano, faremos nosso encontro anual de lideranças para fazer uma análise e acompanhamento de nossas metas e nossos indicadores. É um momento de nos conectarmos e de nos alinharmos as próximas estratégias”, complementa o executivo.

O empresário também leva em consideração a implementação de tecnologias que hoje são vistas como essenciais para o desenvolvimento de um bom serviço e para a manutenção das empresas no mercado.

“A partir do momento em que mudamos nosso mindset e passamos a encarar tecnologia como investimento e não como custo, conseguimos virar a chave, rever todos os nossos processos e analisar o mundo das startups. Além disso, damos condições para que as pessoas possam rever seu jeito de trabalhar e de propor métodos de trabalhos diferentes, trazendo mais rapidez e assertividade nas tarefas diárias”, comenta o presidente.

Hoje, além de consolidar ainda mais no transporte de caminhões por meios próprios e embarcado, a intenção da ABC Cargas é ampliar seus horizontes de atuação e de capacitação, pois novos nichos de mercado estão se abrindo. E para manter o nível de crescimento e atuação é preciso acompanhar o ritmo.

“Já adquirimos novas pranchas com tecnologia europeia, carretas frigoríficas para atendimento aos clientes da área farmacêutica e carretas abertas para o transporte de máquinas agrícolas. Além disso, tivemos duas novas certificações conquistadas em 2021: Anvisa e de Operador Econômico Autorizado (OEA). Ainda, ampliaremos o conceito de Ambiental, Social e Governança (ESG) dentro de nossa empresa e com isso acreditamos que nossa oferta de transporte será completa para atuar no segmento tanto no Brasil como na América do Sul”, finaliza Guedes.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!