Volkswagen já treinou mais de 16 mil pessoas em eletromobilidade

por Blog do Caminhoneiro

Todas as pessoas envolvidas na cadeia para acelerar a introdução da eletrificação estão sendo capacitadas pela Volkswagen Caminhões e Ônibus. Desde o ano passado, mais de 16 mil treinamentos já foram realizados, com diversos públicos.

“Olhamos para o ciclo completo do produto. Iniciamos esse esforço pela nossa fábrica, em que todos os colaboradores tiveram uma imersão em eletromobilidade e estamos expandindo a ação”, destaca Eduardo Pignata, supervisor de Treinamento e Desenvolvimento da Rede na VWCO.

A VW criou um esquadrão envolvendo diversas áreas da montadora, como Treinamento e Recursos Humanos a Marketing de Produto, Engenharia, Qualidade e Pós-Vendas.

“Em nosso esforço mais recente, trouxemos implementadores de todo o país para aprofundar o nível de conhecimento sobre o produto. E vamos seguir nesse ritmo de conscientização, pois sabemos da importância dessa estratégia em cada virada tecnológica”, explica Bruno Schonhorst, gerente de Marketing de Produto da VW Caminhões e Ônibus.

Nos treinamentos, são abordados todos os temas referentes aos veículos elétricos, como a montagem da bateria até o momento em que o veículo é eletrificado, conhecido como comissionamento do veículo de alta voltagem, que é quando o veículo elétrico é energizado pela primeira vez, exigindo procedimentos específicos para lidar com tensões superiores a 600V.

Trata-se de uma imersão nas demandas específicas da propulsão elétrica, para ensinar a todos como reconhecer e lidar com os processos de segurança deste novo produto, de acordo com os mais rigorosos testes e certificação necessários a um lançamento histórico como este.

Por ser um produto inovador, a montadora se preocupou em traduzir toda a tecnologia e conhecimentos técnicos dos engenheiros e transformar esse conteúdo em treinamentos com linguagem e didática acessíveis para todos.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!