Empresas europeias investem em marcas novas devido a atrasos nas entregas de marcas tradicionais

Comprar um caminhão nos últimos meses tem sido, antes de tudo, uma tarefa que requer muita paciência. Os prazos de entrega dos veículos é de vários meses, e muitas transportadoras não tem tanto tempo disponível para esperar.

É o caso da Transportes Transvero, uma empresa da Espanha, que adquiriu recentemente dez caminhões BMC Tugra, quase desconhecidos na Europa. Os caminhões são produzidos na Turquia, e essa é a primeira venda para uma empresa da União Europeia.

Esses caminhões tem um design bastante diferenciado dos modelos tradicionais, com uma grade frontal bastante ampla e faróis pequenos. O motor oferece 460 cavalos de potência e a caixa de câmbio é uma ZF TraXon.

Para aumentar o conforto para os motoristas, a cabine conta com teto alto e ar-condicionado. Mas o padrão de acabamento é bastante inferior ao dos modelos europeus tradicionais.

Apesar de ainda ser uma operação pequena, a BMC conta com uma empresa de importação oficial na Espanha, que pretende aumentar a participação de mercado da marca turca na Europa nos próximos anos.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

 

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

One thought on “Empresas europeias investem em marcas novas devido a atrasos nas entregas de marcas tradicionais

  • 24/02/2023 em 18:05
    Permalink

    Oi estranho , a falta de peças é global. Está mais parecendo divulgação e marketing de uma marca.

    Resposta

Deixe um comentário!

Caminhões mais potentes do mundo são chineses Conheça os caminhões mais potentes do Brasil Volvo FH 540 é o caminhão mais vendido do Brasil Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras