Empresas europeias investem em marcas novas devido a atrasos nas entregas de marcas tradicionais

por Blog do Caminhoneiro

Comprar um caminhão nos últimos meses tem sido, antes de tudo, uma tarefa que requer muita paciência. Os prazos de entrega dos veículos é de vários meses, e muitas transportadoras não tem tanto tempo disponível para esperar.

É o caso da Transportes Transvero, uma empresa da Espanha, que adquiriu recentemente dez caminhões BMC Tugra, quase desconhecidos na Europa. Os caminhões são produzidos na Turquia, e essa é a primeira venda para uma empresa da União Europeia.

Esses caminhões tem um design bastante diferenciado dos modelos tradicionais, com uma grade frontal bastante ampla e faróis pequenos. O motor oferece 460 cavalos de potência e a caixa de câmbio é uma ZF TraXon.

Para aumentar o conforto para os motoristas, a cabine conta com teto alto e ar-condicionado. Mas o padrão de acabamento é bastante inferior ao dos modelos europeus tradicionais.

Apesar de ainda ser uma operação pequena, a BMC conta com uma empresa de importação oficial na Espanha, que pretende aumentar a participação de mercado da marca turca na Europa nos próximos anos.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

 

Deixe um comentário!