Scania vence novamente o prêmio Green Truck

por Blog do Caminhoneiro

A nova linha de caminhões Scania Super recebeu o prêmio Green Truck na Europa. Essa é a sexta vez consecutiva que a marca é vencedora desse comparativo, que analisa o desempenho e eficiência de transporte de caminhões de diversas marcas. O prêmio é realizado anualmente pelas revistas alemãs ‘Trucker’ e ‘VerkehrsRundschau’, especializadas em transporte, com o objetivo de identificar o caminhão mais eficiente em termos de combustível.

“Estou extremamente satisfeito que um Scania seja classificado como o caminhão mais eficiente em transporte pela sexta vez consecutiva. Nosso novo trem de força, chamado de Super, trouxe um nível de desempenho completamente novo para o mercado, com nossos clientes agora se beneficiando de sua economia de combustível de 8%”, diz Stefan Dorski, vice-presidente sênior e chefe da Scania Trucks.

A nova motorização Super foi apresentada ao mercado em novembro do ano passado, em versão de 13 litros e seis cilindros. Os caminhões avaliados para o prêmio percorreram a mesma rota, de 340 quilômetros, e eram modelos 4×2 com potência na casa dos 500 cavalos, engatados em uma carreta totalizando 40 toneladas de PBTC.

As revistas usam uma fórmula própria para avaliar tanto o consumo de combustível quanto a velocidade média. Os testes são rigorosamente monitorados. Fatores que influenciam os resultados, como temperaturas externas e ventos contrários, são compensados ​​pelo uso de um caminhão de referência com desempenho bem documentado, que realiza cada teste em paralelo com os concorrentes.

“Ganhar o Green Truck é uma prova de nossas conquistas e uma marca registrada do valor que a Scania oferece. Esses tratores têm as mesmas especificações e recursos de economia de combustível que oferecemos aos nossos clientes, o que os torna os verdadeiros vencedores aqui”, finalizou o chefe da Scania.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!