Felipe Giaffone e Wellington Cirino vencem etapa da Copa Truck

Com arquibancadas lotadas de torcedores, o Autódromo Internacional de Goiânia viu Felipe Giaffone e Wellington Cirino vencerem as duas etapas do último final de semana da Copa Truck. Na categoria Super Truck, Fabio Fogaça e Danilo Alamini se consagraram vencedores.

Apesar da vitória dos rivais, Beto Monteiro se manteve como líder do campeonato, graças a dois segundos lugares, que, em pontos, valeram mais que a soma da vitória e do sexto lugares de Cirino na etapa. Com isso, a vantagem do pernambucano sobre o paranaense agora vai para seis pontos (139 a 133).

“Fizemos duas corridas conscientes. Evoluímos o quanto conseguimos e, uma vez em segundo, optamos por conservar a posição na parte final pensando no campeonato. Vamos agora para Londrina onde venci na nossa última visita e espero manter esse bom ritmo””, comenta Beto.

Na Super Truck, Fabio e Alamini se destacaram bem dos outros pilotos na briga pelo campeonato – um dos principais rivais deles, Raphael Abbate, nem chegou a largar após quebrar o motor no treino de aquecimento realizado no domingo pela manhã. Os dois venceram de forma dominante suas baterias e dominaram as duas primeiras posições, invertendo na corrida seguinte.

“Foram duas corridas muito difíceis, mas que demos o nosso melhor e repetimos a vitória, além de um P2 muito importante para o campeonato. Estamos bem, mas não vamos dormir em cima desse resultado, pois nossos concorrentes são bem fortes e qualquer problema que eu tiver em alguma etapa eles colam na gente na tabela”, completa Alamini, líder com 123 pontos, 15 a mais que Fogaça.

A próxima etapa da Copa Truck está marcada para os dias 9 e 10 de julho, em Londrina (PR).

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Siga o Blog do Caminhoneiro nas redes sociais

Deixe um comentário!

Salários de R$ 450 mil ao ano não atraem motoristas para o transporte de grãos nos EUA Johnny Cash comprou e nunca usou um Peterbilt 359 Conheça o caminhão que foi o primeiro bitruck do Brasil Auxílio de R$ 1.000 para caminhoneiros é aprovado Conheça os detalhes do projeto Roda Bem Caminhoneiro