Iveco Bus anuncia primeiro ônibus a GNV fabricado na Argentina

A Iveco Bus, marca do Iveco Group, afirmou, mais uma vez, o compromisso com a produção sustentável e o cuidado com o meio ambiente por meio da apresentação de um novo veículo movido a energia limpa. Em celebração a Semana da Mobilidade Sustentável, a empresa lançou o primeiro ônibus movido a Gás Natural Veicular (GNV) fabricado na Argentina. O evento ocorreu na fábrica da Iveco, em Córdoba.

As ações da Iveco ligadas à sustentabilidade continuam a crescer e é por isso que a família Natural Power incorpora um novo membro. “Em 2019 fizemos sucesso na Argentina com o lançamento da família Natural Power. Em 2020 começamos com a produção nacional do Tector GNV, e hoje nos posicionamos como a marca mais comprometida com a comercialização de soluções limpas e sustentáveis para nossos clientes, com um portfólio de produtos que se ajusta a cada necessidade”, comenta o presidente do Iveco Group na Argentina, Santos Doncel Jones.

 

O chassi do ônibus 170G21, que integra a família Natural Power, será inteiramente feito na fábrica da marca em Córdoba.

O veículo terá capacidade para 48 passageiros, acomodados com grande conforto, e foi projetado para o transporte urbano e interurbano, de curta e média distância. Segmento onde, atualmente, se concentra o mercado de ônibus na Argentina.

Com motor CNG FPT Industrial NEF de 6 cilindros e capacidade de 80 litros em cada cilindro, o veículo tem autonomia de 250 km. O 170G21 alcança uma potência máxima de 204 cv e tem um torque de 760 Nm, atingindo uma velocidade máxima de 94 km/h. Por outro lado, seu motor silencioso reduz a poluição sonora e torna o ônibus ideal, também, para serviços noturnos.

“Para cuidar do meio ambiente não precisamos abrir mão de potência ou lucratividade. A tecnologia que utilizamos nos permite ter o mesmo desempenho de um veículo movido a diesel. Dessa forma, diminuímos o custo operacional e, também, oferecemos maior rentabilidade para as transportadoras”, diz Francisco Spasaro, diretor comercial da Iveco para a Argentina.

“Na Iveco estamos cientes de que o meio ambiente não pode esperar, principalmente porque as ações que tomamos não têm efeito imediato. Hoje, estamos felizes em celebrar a Semana da Mobilidade Sustentável com um novo produto da família Natural Power como o 170G21, que nos ajuda a continuar trabalhando para gerar um impacto positivo nas comunidades das quais fazemos parte”, acrescentou Spasaro.

Deixe um comentário!

Ford AA Konings Siam – O curioso caminhão duplo da década de 1930 Conheça a rodovia mais longa do Brasil Velho caminhão americano é transformado em carro de passeio muito estiloso Você sabia que o 1° FNM produzido no Brasil era bicudo Conheça os coloridos caminhões do Paquistão