Registro Nacional Positivo de Condutores entra em funcionamento nesta quinta-feira

Objetivo é estimular direção segura, oferecendo benefícios a motoristas que não cometam infrações em um período de 12 meses.

Como parte das ações da Semana Nacional do Trânsito, entra em funcionamento nesta quinta-feira (22) o Registro Nacional Positivo de Condutores (RNPC). Criada pelo Ministério da Infraestrutura, a iniciativa é desenvolvida em parceria com o Serpro, empresa de tecnologia do governo federal, e tem o objetivo de promover a direção segura, por meio da oferta de benefícios a motoristas que não cometam infrações de trânsito dentro do intervalo de um ano, no mínimo.

A solenidade de lançamento será realizada no auditório do edifício-sede do Serpro, em Brasília, e contará com a presença do ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio; do secretário Nacional de Trânsito, Frederico Carneiro; e do diretor-presidente do Serpro, Gileno Barreto, entre outras autoridades.

Há previsão de atendimento à imprensa após o evento.

Deixe um comentário!

Ford AA Konings Siam – O curioso caminhão duplo da década de 1930 Conheça a rodovia mais longa do Brasil Velho caminhão americano é transformado em carro de passeio muito estiloso Você sabia que o 1° FNM produzido no Brasil era bicudo Conheça os coloridos caminhões do Paquistão