VÍDEO – Galizé que pegou carona em caminhão virou mascote do caminhoneiro

O Blog do Caminhoneiro publicou recentemente um vídeo mostrando o caminhoneiro Claudio Luiz tendo uma grande surpresa ao verificar a suspensão do seu caminhão durante uma parada para regular os freios.

Na traseira do caminhão, em cima de um dos eixos, um pequeno galizé se equilibrou por dezenas de quilômetros de viagem.

O caminhoneiro conta que seu dia de viagem havia começado na região de João Pinheiro, em Minas Gerais, após uma parada para pernoite. Ele saiu com o caminhão mais ou menos às 05 da manhã e foi a uma empresa carvoeira para carregar o veículo.

De lá, rodou cerca de 250 quilômetros, sendo mais de 40 quilômetros por estradas de chão.

A surpresa veio na cidade de Urucuia, também em Minas, quando o caminhoneiro ouviu um barulho e parou para fazer a regulagem dos freios da carreta. Foi nessa região que o vídeo foi registrado, mostrando o pequeno galo sobre os eixos da carreta.

Claudio nos contou que depois de pegar o galo e por dentro da cabine, começou a pensar de onde ele seria. Na carvoeira e em um posto que havia parado não haviam galinhas, e o único lugar que tinha visto era no posto onde havia feito o pernoite.

Ou seja, durante todo o dia, por mais de 250 quilômetros, o galo pegou carona empoleirado sobre os eixos.

Depois disso, Claudio adotou o galizé, que agora é o mascote dele durante as viagens.

Deixe um comentário!

Caterpillar apresenta caminhão gigante totalmente elétrico Caminhoneiros estão cada vez mais procurados pelas transportadoras Caminhoneiro recém contratado depena caminhão nos EUA Eficiência dos motores diesel chega a um novo patamar Projeto quer acabar com valores de fretes muito baixos