Actros ganha nova opção de cabine na linha Euro 6

Com o lançamento da nova linha de caminhões Euro 6, a Mercedes-Benz apresentou mais uma opção de cabine para o Novo Actros. Chamada de Space, a nova opção é mais baixa do que a versão anterior, Top Space, e poderá ser usada em operações com limitação de altura.

Essa nova cabine vem de encontro às demandas de segmentos como os cegonheiros, e de empresas que realizam transportes em áreas urbanas, ou ainda àquelas que tenham entregas em locais com docas mais baixas de centrais de distribuição e várias outras.

“A nova cabina Space foi desenvolvida para o mercado brasileiro, a partir de solicitações de clientes que nos pedem soluções para necessidades específicas de suas atividades de transporte. Ou seja, mais uma vez, estamos seguindo nosso mantra: As estradas falam e a Mercedes-Benz ouve cada voz”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

Além da novidade na altura, a cabine Space terá acabamento mais simples, com painel analógico, e também será mais barata, graças a mudanças no veículo, como a suspensão metálica.

“Com esse lançamento, o cliente passa a contar com duas opções de cabine. Ele escolhe a que melhor atende suas demandas, sabendo que desfrutará, em ambas as versões, de amplo espaço interno e do mesmo padrão elevado de conforto, ergonomia e bem-estar a bordo, o que contribui para o desempenho e a produtividade dos seus motoristas”, completa o executivo.

Em relação ao tamanho, a cabine Space será 30 centímetros mais baixa que a versão Top Space, vendida atualmente. Essa redução não se aplica à largura e à altura do túnel do motor, que permanecem inalteradas, com 2,5 metros de largura externa, e túnel com 12 cm.

Deixe um comentário!

Caterpillar apresenta caminhão gigante totalmente elétrico Caminhoneiros estão cada vez mais procurados pelas transportadoras Caminhoneiro recém contratado depena caminhão nos EUA Eficiência dos motores diesel chega a um novo patamar Projeto quer acabar com valores de fretes muito baixos