Actros ganha nova opção de cabine na linha Euro 6

Com o lançamento da nova linha de caminhões Euro 6, a Mercedes-Benz apresentou mais uma opção de cabine para o Novo Actros. Chamada de Space, a nova opção é mais baixa do que a versão anterior, Top Space, e poderá ser usada em operações com limitação de altura.

Essa nova cabine vem de encontro às demandas de segmentos como os cegonheiros, e de empresas que realizam transportes em áreas urbanas, ou ainda àquelas que tenham entregas em locais com docas mais baixas de centrais de distribuição e várias outras.

“A nova cabina Space foi desenvolvida para o mercado brasileiro, a partir de solicitações de clientes que nos pedem soluções para necessidades específicas de suas atividades de transporte. Ou seja, mais uma vez, estamos seguindo nosso mantra: As estradas falam e a Mercedes-Benz ouve cada voz”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

Além da novidade na altura, a cabine Space terá acabamento mais simples, com painel analógico, e também será mais barata, graças a mudanças no veículo, como a suspensão metálica.

“Com esse lançamento, o cliente passa a contar com duas opções de cabine. Ele escolhe a que melhor atende suas demandas, sabendo que desfrutará, em ambas as versões, de amplo espaço interno e do mesmo padrão elevado de conforto, ergonomia e bem-estar a bordo, o que contribui para o desempenho e a produtividade dos seus motoristas”, completa o executivo.

Em relação ao tamanho, a cabine Space será 30 centímetros mais baixa que a versão Top Space, vendida atualmente. Essa redução não se aplica à largura e à altura do túnel do motor, que permanecem inalteradas, com 2,5 metros de largura externa, e túnel com 12 cm.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Caminhões mais potentes do mundo são chineses Conheça os caminhões mais potentes do Brasil Volvo FH 540 é o caminhão mais vendido do Brasil Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras