Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto que equipara os motoristas de ônibus aos caminhoneiros

Foi aprovado na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados um projeto de lei que inclui o motorista de transporte coletivo de passageiros na mesma categoria jurídica dos motoristas profissionais, alterando a Lei do Caminhoneiro, 13.103/15.

De acordo com o relator do projeto, Deputado Federal André Figueiredo (PDT-CE), a medida tem por objetivo dar mais segurança jurídica para os profissionais do transporte urbano.

Conforme o texto, os motoristas de ônibus urbanos estarão submetidos a normas que exigem o respeito à legislação de trânsito e às regras relativas ao tempo de direção e de descanso.

Além disso, deverão se submeter a exames toxicológicos, com janela de detecção mínima de 90 dias, e a eventuais programas instituídos pelo empregador para controle de uso de drogas e de bebidas alcoólicas.

O projeto ainda precisa ser analisado na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

One thought on “Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto que equipara os motoristas de ônibus aos caminhoneiros

  • 16/11/2022 em 22:06
    Permalink

    Ou seja, motorista de ônibus não receberam mais hora extra, seu tempo parado vai contar como hora de descanso como se estivesse em casa

    Resposta

Deixe um comentário!

Caminhões mais potentes do mundo são chineses Conheça os caminhões mais potentes do Brasil Volvo FH 540 é o caminhão mais vendido do Brasil Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras