Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto que equipara os motoristas de ônibus aos caminhoneiros

Foi aprovado na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados um projeto de lei que inclui o motorista de transporte coletivo de passageiros na mesma categoria jurídica dos motoristas profissionais, alterando a Lei do Caminhoneiro, 13.103/15.

De acordo com o relator do projeto, Deputado Federal André Figueiredo (PDT-CE), a medida tem por objetivo dar mais segurança jurídica para os profissionais do transporte urbano.

Conforme o texto, os motoristas de ônibus urbanos estarão submetidos a normas que exigem o respeito à legislação de trânsito e às regras relativas ao tempo de direção e de descanso.

Além disso, deverão se submeter a exames toxicológicos, com janela de detecção mínima de 90 dias, e a eventuais programas instituídos pelo empregador para controle de uso de drogas e de bebidas alcoólicas.

O projeto ainda precisa ser analisado na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

1 comentário

Marcelo 16/11/2022 - 22:06

Ou seja, motorista de ônibus não receberam mais hora extra, seu tempo parado vai contar como hora de descanso como se estivesse em casa

Reply

Deixe um comentário!

Caterpillar apresenta caminhão gigante totalmente elétrico Caminhoneiros estão cada vez mais procurados pelas transportadoras Caminhoneiro recém contratado depena caminhão nos EUA Eficiência dos motores diesel chega a um novo patamar Projeto quer acabar com valores de fretes muito baixos