Empresa da Europa inicia transporte de cargas entre a China e Alemanha
A gigante dos transportes Girteka anunciou o início das operações de uma nova rota de transporte de cargas, com viagens que duram até 26 dias. A empresa começou a transportar cargas entre a China e países da europa, como República Tcheca e Alemanha.
O início da operação vem após várias turbulências nas cadeias de abastecimento mundiais, muito dependentes do transporte marítimo para rotas muito longas. Problemas trazidos pela pandemia e acidentes, como o que aconteceu com o navio porta-contêineres Evergreen, que bloqueou o Canal de Suez por vários dias. foram os principais motivos.
De acordo com a empresa, qualquer tipo de carga poderá ser transportada pela nova rota, que tem mais de 8 mil quilômetros de extensão. As cargas saem das maiores cidades da China, como Xangai, Shenzhen, Chengdu, Qingdao, e seguem por estradas até a Europa.
O maior problema, apesar das longas distâncias, são as fronteiras, onde a maior parte do tempo da viagem é perdida. Como a maioria dos países não tem tratados para permitir a passagem dos caminhões de forma facilitada, a burocracia atrasa as entregas, que podem levar quase quatro semanas.
A Girteka está oferecendo, além do transporte, uma série de benefícios para os clientes, como monitoramento em tempo real das cargas transprotadas, e seguro completo, para evitar qualquer problema.
O que é preciso saber é se haverão motoristas interessados em fazer viagens tão longas, com tanta burocracia, e chegando a locais tão distantes de casa.
A Girteka é uma das maiores empresas da Europa. Fundada em 1996 na Lituânia, a empresa comemorou dez anos com uma frota de 400 caminhões, chegando aos 25 anos a quase dez mil cavalos mecânicos e um número ainda maior de carretas, demonstrando um crescimento acelerado.
Muito bom. Tenho interesse em trabalhar nesta rota. Alguma possibilidade de me contratarem?