Iveco vende 150 ônibus urbanos elétricos E-Way para empresa italiana

150 ônibus totalmente elétricos E-Way serão entregues pela Iveco para a empresa italiana Busitalia, por meio de um acordo de entregas para os próximos três anos. Esta é a maior negociação do modelo na Itália até o momento, confirmando a posição da marca na vanguarda das soluções de mobilidade totalmente elétricas. As primeiras 18 unidades serão entregues em julho nas cidades de Pádua e Rovigo.

A Busitalia é uma empresa da FS Italiane Group, que atua, principalmente, com serviços de transporte público local por ônibus próprios e por meio de subsidiárias. Entre as empresas líderes no transporte rodoviário de passageiros, a Busitalia tem 5 mil funcionários e 2,7 mil ônibus. Em 2021, os veículos da Busitalia rodaram cerca de 152 milhões km.

“Fazer parte do desenvolvimento sustentável do transporte representa o comprometimento e o objetivo da Busitalia. A renovação de nossas frotas com ônibus elétricos nos ajuda a atingir nossas metas”, afirma Stefano Bonora, CEO e diretor geral da Busitalia.

O E-Way tem diversos equipamentos, como ar-condicionado, entradas USB, áreas adaptadas para pessoas em cadeira de rodas, além de um sistema de câmera traseira. Dois layouts diferentes proporcionam uma grande capacidade de passageiros sem comprometer a distância percorrida com um único carregamento das baterias – 28 passageiros, para o transporte urbano, e 32 passageiros, para 0 transporte suburbano.

“Para nós é uma honra fechar essa negociação, que confirma nossa liderança sólida na tecnologia elétrica. Estamos orgulhosos de apoiar a Busitalia no desenvolvimento de ônibus de emissão zero para tornar o transporte público na Itália ainda mais sustentável”, diz Stéphane Espinasse, chefe de vendas e produtos da Iveco Bus.

Com este novo contrato, a Iveco Bus reforça sua liderança no desenvolvimento de ônibus de emissão zero e sua posição como um parceiro importante que apoia autoridades do transporte público na transição energética.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras Centenas de vagas de emprego para caminhoneiros Conheça o super caminhão futurista da Peterbilt 300 vagas para caminhoneiros brasileiros em Portugal