Homem é preso por adulteração de elementos identificadores de carreta
No último sábado, 11 de fevereiro, a Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem por conduzir uma carreta que estava com elementos identificadores adulterados, na região de Araguaína-TO.
A abordagem ocorreu durante fiscalização de trânsito no km 160 da BR 153. O veículo Volvo FM 370 4×2 branco tracionava uma carreta de três eixos. Ao realizar verificações no veículo e documentos, a equipe PRF constatou que as características físicas do veículo divergiam do modelo apresentado no documento.
Ao analisar os elementos identificadores do veículo, foram identificadas marcas de supressões e lixamentos em vários locais de identificação veicular. Além disso foram trocadas as lanternas traseiras a fim de que descaracterizasse o veículo.
Diante das evidências encontradas, foram constatados os crimes de adulteração de elemento identificador do veículo e inserção de dados falsos no sistema.
O veículo foi apreendido e o homem encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Araguaína-TO.