Reiter Log amplia frota com 124 novos caminhões a gás
Repetindo a compra realizada em 2021, a Reiter Log realizou investimento na aquisição de mais 124 caminhões a gás fabricados pela Scania. O mesmo número de unidades já havia sido adquirido em agosto de 2021.
Com a nova compra, a frota de caminhões Scania a gás da transportadora chega a 248 unidades.
“No ano passado a compra de 124 unidades a gás e esse ano dobramos a aposta. Dobramos porque acreditamos, é um propósito, estamos colhendo frutos sustentáveis e plantando para colher. Acreditamos ser parte de um ecossistema sustentável e agradecemos a Scania por nos proporcionar caminhos para seguirmos juntos nessa jornada”, afirma Vanessa Reiter Pilz, diretora de ESG da Reiter Log.
A transportadora de Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul, atua por todo o Brasil, e países vizinhos, como Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai e Bolívia.
Os caminhões irão transportar itens dos segmentos alimentício, bebidas, varejo, higiene e limpeza, cosméticos, e-commerce, agronegócio, farmacêutico e na indústria petroquímica.
Linha Scania a gás: seguros e viáveis
Os pioneiros caminhões pesados Scania movidos a gás (natural e/ou biometano) são vocacionados para médias e longas distâncias. Seus motores Ciclo Otto (o mesmo conceito dos automóveis) são movidos 100% a gás natural e/ou biometano, ou mistura de ambos.
Os motores não são convertidos do diesel para o gás, têm garantia de fábrica, tecnologia confiável e desempenho consistente e força semelhante ao diesel. Além de serem mais silenciosos. As potências são: 280, 340 ou 410 cavalos.
A segurança é total em caso de acidentes ou explosão. Os cilindros e válvulas são certificados pelo Inmetro (em conformidade com a lei). São três válvulas (vazão, pressão e temperatura) que liberam o gás em caso de anomalia em um destes três quesitos.
Os cilindros são extremamente robustos (o material é de ogivas de mísseis). Em caso de incêndio ou batida o gás é liberado para a atmosfera e se dissolve sem perigo de explosão ao contrário de um veículo similar abastecido a diesel que é mais perigoso, pois o líquido fica no chão ou em cima do caminhão.
Na sustentabilidade, a Scania tem um planejamento fundamentado nos pilares da eficiência energética, transporte inteligente e seguro e combustíveis alternativos e eletrificação.
Além da conectividade que torna a gestão do cliente mais completa, com frotas eficientes e reduzindo custos e emissões de poluentes.