Caminhões vocacionais International recebem motores Scania
Os motores International S13, baseados no Common Base Engine da Scania, estão equipando os novos caminhões vocacionais produzidos pela montadora norte americana. International (Navistar) e Scania fazem parte do Grupo Traton, e o compartilhamento de componentes e tecnologias só tem aumentado.
O motor já é oferecido para caminhões International desde agosto de 2022, para os modelos LT e RH, e tem sido muito bem aceito nos Estados Unidos.
International LT passa a contar com motorização Scania nos Estados Unidos
O motor S13 foi desenvolvido em conjunto com uma transmissão e sistema de pós tratamento dos gases do escapamento, o que garante a melhor compatibilidade e máxima integração dos sistemas.
O primeiro modelo vocacional equipado com o novo motor é o International HX, que foi apresentado para o público na última semana, durante a CONEXPO-CON/AGG 2023 em Las Vegas.
A nova motorização tem potências de 400, 430, 450, 475 e 515 cavalos, e recebe garantia de fábrica de até 7 anos ou 700 mil milhas rodadas.
Motor Man né
Peraí, mas o Scania super tá usando motor Man, o mesmo do VW Meteor. Então os International vão usar motor Man.
Ué, como o motor já está dando problema aos 300.000 sendo que ele chegou só esse ano no Brasil!!!!!!
Volto a perguntar: Teremos caminhões chineses no Brasil brevemente? A Foton descompatibilizou-se, recentemente, com o sócio brasileiro. Será que ela virá por iniciativa própria?
A indústria americana de Caminhões costumam disponibilizar mais de uma opção de motor para seus produtos. A International manterá o Cummins como segunda escolha ?
O grupo Traton que se cuide para não queimar esse motor lá na terra do tio San porque aqui ele é descartável, depois dos 300.000 quilômetros dá cavitação no bloco e daí pode jogar fora e colocar motor de outra marca.
E que não me venha nenhum scanieiro aqui postando o que não sabe pois existem PROVAS reais desse problema de cavitação nos motores Scania fabricados desde 2014. O Reclame Aqui tem bastante dessas queixas de proprietários, frotistas e autônomos, sobre o problema de cavitação e trinca dos blocos. A Volks acabou com a Scania depois que a comprou!