Mack Granite ganha versão a gás nos Estados Unidos

Transportadores dos Estados Unidos e Canadá que precisarem de caminhões com menor emissão de poluentes e fácil implementação poderão contar com uma grande novidade da Mack.

A montadora norte americana anunciou hoje o lançamento do novo Mack Granite CNG, movido a gás natural comprimido. A apresentação da nova versão do caminhão vocacional aconteceu na WasteExpo 2023, em Nova Orleans, Louisiana.

O caminhão é equipado com um motor Cummins L9N, de 320 cavalos de potência, e usa uma transmissão Allison 4500 totalmente automática de 6 velocidades.

“A Mack Trucks é conhecida por produzir caminhões personalizados que atendem exatamente às necessidades de nossos clientes. O modelo Granite CNG é um exemplo perfeito de nossas capacidades. Nossos clientes pediram um caminhão movido a gás e, trabalhando com a Cummins, entregamos uma solução que oferece durabilidade, confiabilidade e conforto pelos quais a Mack Trucks é conhecida”, disse Jonathan Randall, presidente da Mack Trucks North America.

O caminhão não difere muito da versão diesel, exceto pelo formato do tanque de combustível e pela nova grade frontal, ainda mais cromada. A novidade também recebe faróis em LED mais eficientes, que também recebem sistema de aquecimento, para evitar congelamento no inverno.

A montadora não divulgou informações de autonomia e capacidade dos tanques

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

VW Constellation está sendo negociado na Holanda Caminhões mais potentes do mundo são chineses Conheça os caminhões mais potentes do Brasil Volvo FH 540 é o caminhão mais vendido do Brasil Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio