Polônia fecha totalmente fronteiras para caminhões da Rússia e Bielorrússia
A partir da próxima quinta-feira, 1º de junho, o tráfego de caminhões da Rússia e Bielorrússia será totalmente suspenso na Polônia. O regulamento assinado por Mariusz Kamiński, Ministro do Interior e Administração, foi publicado na última segunda-feira.
A medida diz que, a partir da meia-noite de 1º de junho (quinta-feira) até novo aviso, o tráfego fronteiriço de mercadorias nas passagens de fronteira com a República da Belarus (Bielorrússia) será suspenso para caminhões, cavalos mecânicos, reboques, incluindo semirreboques e combinações de veículos registrados no território da Bielorrússia ou da Federação Russa.
O texto faz parte de um pacote de 365 novas sanções criadas contra a Rússia, por conta da guerra na Ucrânia. Além dos países, as sanções afetam diretamente vinte empresas e 16 empresários associados, de alguma forma, ao governo da Rússia.
Os países já vem restringindo o tráfego de caminhões há vários meses. Tanto os países europeus, contrários à guerra na Ucrânia, quanto Rússia e Bielorrússia, que tentam se defender das sanções.
Vamos ver até quando esse presidente ganancioso vai suportar isso. Dane-se Rússia! Viva a Ucrânia.
Qualquer país já estaria arrebentado com tantas sanções. Mas Rússia e Rússia. Né!
Demorou…