Lula sanciona volta do exame toxicológico obrigatório para motoristas profissionais
A Lei 14.599, sancionada ontem pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, traz o retorno da exigência do exame toxicológico para os motoristas que tenham Carteira Nacional de Habilitação nas categoria C, D e E.
O texto da lei foi publicado hoje, 20 de junho, no Diário Oficial da União.
O texto destaca que os motoristas profissionais são obrigados a voltar a fazer o exame toxicológico a partir de 1º de julho.
Caberá ao Contran publicar um escalonamento do Exame Toxicológico, para os próximos 180 dias, para todos os motoristas que estejam com o exame vencido.
Porque tem que ser obrigatorio so para nos motorista profissional. Tem que ser obrigatorio para todos pois tem muitos que sao usuarios de drogas e bebidas e saem por ai cometendo barbaries e nao vao ser punidos..alguem me convenca ..parabems pela obrigatoriedade .mas tem que ser para todos condutores de qualquer categoria .pois tive que pagar mesmo desempregado e nao foi barato e tem mais a justica tem que prender quem vende exames falsos pois dizem que existe isso querem saber..fiscalize……
Tem que fiscalizar e prender quem vende e quem compra resultado alterado do exame toxicologico e tem que ser pra todos condutores incluindo os automoveis.pois muitos usam dogas e vao continuar causando acidentes entao .porque so nos motoristas de caminhoes que somos obrigado a fazer ?..ainda mais que tem que pagar por isso. Eu paguei pra fazer
.e e nao e barato ainda mais pra quem esta Desempregado como estoue ai?????
O meu está em dia, não uso drogas, espero que acabem os exames comprados com uma fiscalização mais eficaz
Nunca acabou a lei. Eu mesmo fui obrigado a fazer em plena pandemia .