CaminhõesNotíciasNotícias

Sócios de transportadora são presos por simularem roubo de carga transportada

Dois sócios de uma transportadora foram presos pela Polícia Civil de Santa Catarina, em uma operação realizada por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Carga (DFRC/DEIC). O caso ocorreu na região de Pouso Redondo.

De acordo com a Polícia Civil, a investigação começou quando ocorreu um suposto roubo de uma carga de óleo de soja, avaliada em mais de R$ 450 mil.

A equipe de investigação da Delegacia de Furtos e Roubos de Carga DFRC/DEIC efetuou diligências e constatou que não se tratava de um roubo e sim de um furto praticado com a participação do motorista responsável pelo transporte da carga.

Apesar de a carga ter sido roubada em Gaspar-SC, o motorista apresentou um Boletim de Ocorrência da cidade de Feira de Santana, na Bahia.

O trabalho de investigação mostrou que, além da participação do motorista, o crime contou com envolvimento dos proprietários da transportadora.

Na residência dos investigados foi encontrada uma espingarda calibre .12. Também foram apreendidos objetos e documentos que serão analisados pela equipe de investigação da DFRC/DEIC, além do caminhão usado nos crimes.

O preso apontado como mentor dos crimes, foi recentemente condenado pela prática dos crimes de furto, associação criminosa e uso de documento falso, em investigação da DFRC/DEIC no ano de 2021.

Também foi apurado que os investigados provocaram um acidente proposital de um dos caminhões para o recebimento do seguro.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Consumo do Tesla Semi surpreende Conheça as oito personalidades da Ford F-150 Conheça o Ford Thorco – O caminhão de dois motores Conheça 8 dicas para evitar quebras no seu caminhão Conheça as cores preferidas dos caminhões DAF