CaminhõesCuriosidadesDestaquesHistóriaNotíciasNotícias

Peterbilt comemora produção de 100 mil caminhões 389

O caminhão mais tradicional da Peterbilt acaba de celebrar a impressionante marca de 100 mil unidades produzidas. O Peterbilt 389 começou a ser produzido em 2006, para substituir outro clássico, o 379.

A unidade 100 mil é um modelo especial 389X, uma série especial limitada, que foi entregue à empresa Massey Motor Freight, que atua na região de Nacogdoches, Texas.

“Estamos extremamente satisfeitos em entregar o 100.000º Modelo 389 à Massey Motor Freight. Troy Massey é um cliente de longa data da Peterbilt que reconhece a qualidade, o desempenho e a durabilidade do Modelo 389 e é o cliente perfeito para receber este caminhão tão importante”, disse Jason Skoog, gerente geral da Peterbilt e vice-presidente da PACCAR.

A produção do 389 chega ao fim em dezembro. A partir de janeiro de 2024, entra em produção o novo 589, que foi lançado no início desse ano.

O 389X recebe acabamento especial, mais cromado, para celebrar a trajetória do icônico modelo. Além do design clássico, que já chama a atenção por si só, o bruto recebe acabamento em aço polido em diversas peças, como tanques, caixa de bateria, grade frontal, parachoque e paralamas, e um interior mais confortável e bem acabado.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Consumo do Tesla Semi surpreende Conheça as oito personalidades da Ford F-150 Conheça o Ford Thorco – O caminhão de dois motores Conheça 8 dicas para evitar quebras no seu caminhão Conheça as cores preferidas dos caminhões DAF