Caminhoneiro realiza manobras perigosas sob efeito de rebite no Paraná
Um caminhoneiro foi autuado pela Polícia Rodoviária Federal após dirigir de forma extremamente perigosa na BR-116, no estado do Paraná, noite de quarta-feira, 06 de setembro.
De acordo com a PRF, o caminhoneiro disse ter iniciado a viagem no Espírito Santo no dia anterior, e seguiria até o Rio Grande do Sul. Ele dirigia há cerca de 24 horas sem descanso.
Outros motoristas realizaram diversas denúncias contra o motorista, e, graças a câmeras instaladas em um outro caminhão, é possível ver que o caminhoneiro chegou a trafegar na contramão por longas distâncias, obrigando outros motoristas a desviarem pelo acostamento.
O caminhoneiro, de 23 anos, foi interceptado pela Polícia Rodoviária Federal em Rio Negro, na região metropolitana de Curitiba.
Dentro da cabine foram encontrados diversos comprimidos de rebite, que são usados para inibir o sono.
O caminhoneiro assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência, e o caminhão ficou retido no pátio da PRF para que o descanso obrigatório fosse cumprido.
Denúncias
O caminhoneiro foi flagrado pela PRF após denuncias de outros motoristas. Inicialmente, a PRF recebeu uma denúncia pelo número de emergência da PRF (191), de que um caminhão baú com placas de São Marcos, Rio Grande do Sul, estaria ultrapassando em faixa contínua e forçando vários motoristas a sair da pista para não colidirem com ele.
Depois, outro caminhoneiro parou na unidade operacional da PRF e mostrou aos policiais as imagens capturadas pelo veículo dele, que comprovam as manobras perigosas feitas pelo motorista denunciado.
Além de ele ultrapassar em faixa contínua, foi possível constatar que três automóveis tiveram que sair para o acostamento a fim de evitar uma colisão frontal.
Falou tudo.
O próximo recebe uma carga com um destino e um horário.
A empresa não quer saber se é perto ou longe ela quer resultados.
Se morrer caminhão e carga tem seguro no outro dia contrata outro.
É assim que é
Claro que vai ser assim mesmo…pois o presidente que temos eh um ex presidiário….onde o Brasil vai parar…porque ele fez isso porque sabe que nada acontece nesse país.
É exatamente assim
E rapaziada mais da pra ver tbm que o outro motorista tava afim que o cara se matasse não reduziu não saiu pro acostamento e aumentou a velocidade um constellation carregado e difícil pega embalo para ultrapassagem e o outro não aliviou e menos se que saiu um pouco para o acostamento para facilitar
Lamentável essas drogas e esses motoristas irresponsáveis, mas não podemos jogar todos na lata de lixo, conheço muitos motoristas que tem responsabilidade e respeitam as leis de trânsito, a esses, meu muito obrigado.
Profissional ?? Isso aí é um lixo de motorista. Profissional é algo a ser parabenizado por suas ações e atitudes, esse aí tem é que perder a habilitação.
Tudo bem que precisamos dos caminhoneiros sem dúvida, mas caminhoneiros responsáveis, e não tem justificativa de que a empresa que esse trabalha querer forçar o motorista a fazer um percurso tão longo sem o devido descanso.
Se vcs falassem sob efeito de drogas psicoativas, teria um fundo de verdade essa colocação é uma maneira de denegrir a imagem de um profissional que a sociedade marginaliza e não vive sem eles, enquanto vcs dormem eles viajam incansavelmente pra nada faltar nas prateleiras.
Um cara desse num país onde as leis funcionam, ele teria a CNH cassada.
Alguém pode pesquisar sobre um caminhoneiro na Alemanha, onde o promotor pediu a prisão perpétua por tentativa de homicídio de 42 pessoas, foi a quantidade que estava dentro do ônibus quando o caminhão passou a 40 centímetros do mesmo.
A defensor conseguiu que o motorista cumprisse menos de quatro anos e perdesse o direito de dirigir.
Esse cara desse caminhão do vídeo, deveria ser julgado por tentativa de homicídio, uma multa de 20.000 acima e ter a CNH cassada. Já demonstra a irresponsabilidade dele atrás do volante. Esse aí é um ceifador de pessoas inocentes..