Adesivo no vidro rende multa para caminhoneiro na Bahia

Um motorista de caminhão foi multado pela Polícia Rodoviária Federal da Bahia após ser flagrado com um adesivo no vidro lateral dianteiro, retratando um personagem de desenho animado como se estivesse sentado no banco do motorista. A ação ocorreu na última sexta-feira (28), na BR 116 em Feira de Santana, durante fiscalização da Operação Descanso Legal.
De acordo com a PRF, além do adesivo que bloqueava a visão do caminhoneiro no vídeo lateral, os agentes também verificaram que o para-brisa estava trincado em área crítica. Foi constatado também que o condutor do caminhão trafegava por longas horas sem o descanso previsto em lei. Ao todo foram 4 multas emitidas, todas de natureza grave.
O motorista só pode seguir viagem após regularizar o veículo, com a remoção dos adesivos, e também cumprir o descanso obrigatório, com 11 horas de descanso.
