Volvo inicia produção de caminhões elétricos na Austrália com venda de 30 unidades para a Linfox

A Linfox, provedora internacional de transporte e logística com sede na Austrália, fez um pedido de 30 caminhões elétricos pesados para a Volvo, marcando o início da produção desses modelos na fábrica da empresa em Brisbane. Essa é a maior venda de caminhões elétricos pesados à bateria na Austrália.
A produção dos caminhões elétricos Volvo na Austrália vai começar em 2026, onde algumas das unidades da encomenda da Linfox serão construídos. Agora os caminhões elétricos da Volvo serão produzidos em cinco fábricas – três na Europa, uma nos EUA e uma na Austrália.
“Estamos muito orgulhosos de continuar nossa estreita parceria com a Linfox. O pedido de 30 caminhões elétricos da Volvo é uma prova da confiança deles em nossa empresa e no transporte com zero emissões como uma solução viável, aqui e agora. Nosso compromisso de começar a fabricar caminhões elétricos na Austrália demonstra nossa confiança nessa tecnologia e significa que podemos oferecer uma gama líder do setor de caminhões elétricos especialmente projetados em todo o mundo”, disse Roger Alm, Presidente da Volvo Trucks.
A compra realizada pela Linfox é de 29 caminhões Volvo FH Electric e um FM Electric. A empresa conta atualmente com quatro caminhões Volvo elétricos em sua frota. A Linfox também realizou uma encomenda de um total de 195 caminhões Volvo FH e FM com motores a diesel para renovação da frota.

