Presidente da Volvo Trucks fica pendurado a mais de 20 metros

Volvo Trucks (1)Para mostrar a força e resistência do novo Volvo FMX, Claes Nilsson, Presidente global da Volvo Trucks não exitou em ficar pendurado a mais de 20 metros de altura sobre o para-choque do novo FMX.

“Bem, eu tenho que admitir que tive um friozinho na barriga , e eu certamente não fiquei admirado de ter exitado em vir. Eu não sou alpinista e eu não gosto de alturas. Mas eu prometi fazer a manobra , então eu não poderia voltar atrás ” , afirma Claes Nilsson.

Para as filmagens, o Presidente teve de ficar em pé, sobre a grade frontal do caminhão por quase duas horas, para que todas as tomadas de vídeo fossem feitas. Além da altura, outro problema enfrentado foi o frio, cerca de 8 graus, e o vento de 36 km/h.

Volvo Trucks (2)
Claes Nilsson, Presidente global da Volvo Trucks

“A idéia por trás do filme – chamado ” The Hook ” – é que queríamos mostrar que o gancho de reboque frontal do caminhão está dimensionado para trabalhar com esforços muito maiores do que aqueles a que é normalmente sujeito. E tudo destacando a força e qualidade dos nossos caminhões de construção. E você não pode fazer isso de forma mais clara do que pela elevação do caminhão de 15 toneladas, somente pelo próprio gancho de reboque ” , explica Claes Nilsson.

Filip Nilsson de Folke Film , que dirigiu o filme disse que ficou impressionado com a performance do presidente. “A dificuldade é de fazer todo o filme em uma tomada de um helicóptero. Estou realmente impressionado com Claes Nilsson, que ficou legal e focado durante as duas horas , enquanto pendurado a 20 metros no ar. Eu tentei o mesmo, mas apenas por 15 minutos, foi muito assustador”.

Volvo Trucks (3)Essa não é a primeira vez que a Volvo faz um vídeo excepcional para mostrar as qualidades de seus caminhões. O vídeo “The Ballerina Stunt” foi um sucesso viral na internet, com mais de 7 milhões de visualizações no Youtube. O vídeo mostra Faith Dickey atravessando por uma corda slackline, entre dois caminhões em movimento. Isso para mostrar a dirigibilidade do Novo Volvo FH.

Vídeos:

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Volvo FH 540 é o caminhão mais vendido do Brasil Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras Centenas de vagas de emprego para caminhoneiros Conheça o super caminhão futurista da Peterbilt