Motor MAN D08 ultrapassa 1 milhão de quilômetros sem intervenção

por Blog do Caminhoneiro

A robustez do motor MAN D08 acaba de alcançar um importante marco: uma de suas primeiras unidades vendidas superou 1 milhão de quilômetros em perfeitas condições e sem qualquer intervenção, ou seja, o motor nunca foi aberto para retífica. O pioneiro propulsor equipa o VW Constellation 24.280 de Edison Cicero da Silva, proprietário da Trans Santa Luzia, empresa de transporte de cargas.

O empresário conta que apostou no modelo logo após seu lançamento, em 2012, quando o caminhão surgiu no mercado como o único do segmento que dispensava o uso de Arla 32. “Como cliente dos caminhões Volkswagen há mais de vinte anos, fiz a aquisição e hoje vejo que tomei a melhor decisão”, comemora Edison, que tem doze caminhões em sua frota, todos Volkswagen. Destes, seis são equipados com o motor MAN D08, incluindo sua última aquisição: mais um VW Constellation 24.280, agora na versão V-Tronic.

Edison é cuidadoso com a manutenção, seguida à risca conforme o manual e feita na rede de concessionárias. “Minha frota roda em média 28 mil quilômetros por mês, partindo carregada de São Paulo para toda a região Nordeste. Levo carga seca, desde cosméticos até peças para máquinas e tratores, e preciso de caminhões de confiança, robustos e com a praticidade de não depender de Arla. Também conto com a boa assistência pós-vendas, meus veículos não podem parar, têm que estar disponíveis 24 horas por dia”, destaca.

“Parabenizamos o cliente pelas boas práticas, que sem dúvida contribuíram para que o motor tivesse ótimo desempenho ao longo desses mais de 1 milhão de quilômetros. Casos como este são, sem dúvida, uma importante base de estudo para nossa inovação contínua, característica de nosso DNA”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America.

O motor MAN D08 está disponível em versões de quatro cilindros com potência de 190 ou 230 cv e de seis cilindros para gerar 260 ou 280 cv. Equipado com o MAN D08, o VW Constellation 24.280 é o líder do segmento de semipesados.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

1 comentário

Eduardo Maik 23/03/2017 - 19:36

Convenhamos…Esse motor não utiliza ARLA isso é fato, mas o óleo lubrificante tem que ser sintético! Isso a VW nem o dono comenta…Com certeza custa no mínimo o dobro do mineral… Elevando a despesa em manutenção….Só fazer as contas!

Reply

Deixe sua opinião sobre o assunto!