Scania aumenta em 40% as vendas de veículos “verdes”

por Blog do Caminhoneiro

A Scania acaba de divulgar que as vendas de veículos sustentáveis, que usam combustíveis como gás natural, e veículos híbridos/elétricos, aumentaram em 40% no ano de 2016 na Europa. Esse aumento reflete a crescente procura das empresas por veículos mais sustentáveis.

Na Europa, o número total de veículos que usam combustíveis alternativos e veículos elétricos foi de cerca de 5 mil unidades, um número bastante expressivo, já que é uma tecnologia considerada nova.

 

“A procura de veículos que suportam a mudança para um transporte sustentável está crescendo, assim como a procura de serviços que ajudam os donos de frotas a reduzirem o consumo de combustível e, por consequência, também as emissões de carbono e os custos. Isto prova que a sustentabilidade e a rentabilidade caminham de mãos dadas,” diz Henrik Henriksson, Presidente e CEO da Scania.

Em 2016, quase 40.000 motoristas de clientes da Scania receberam treinamento em condução eficiente para economizar combustível, o que representa um aumento de 30% em relação ao ano anterior na Europa.

Durante mais de 25 anos, a Scania produziu soluções de biocombustíveis comercial, e hoje a empresa comercializa a mais ampla variedade de motores para combustíveis alternativos do mercado.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

2 comentários

Junior Pontes 19/04/2017 - 16:55

Nem tudo

Reply
Cesar Castilho 19/04/2017 - 16:19

Scania é Show em todos os segmentos !

Reply

Escreva um comentário