Volvo é a Marca do Ano em caminhões pesados




A Volvo é a “Marca do ano em caminhões pesados” no Brasil pela quarta fez. A certificação foi concedida pelo Prêmio Lótus, tradicional premiação na área de veículos comerciais realizada pela Editora Frota, grupo editorial que publica a revista Frota&Cia, uma das mais importantes publicações do setor. No ano passado, a Volvo foi mais uma vez líder de mercado nesta categoria, amealhando 26,54% de market share, com a venda de 4.924 veículos.

“Estamos muito felizes com esta posição. É uma honra sermos mais uma vez a marca preferida do transportador brasileiro”, declara Bernardo Fedalto, diretor comercial de caminhões Volvo. Segundo ele, este prêmio prova que o mercado brasileiro identifica nos caminhões Volvo os atributos de qualidade, confiabilidade e grande disponibilidade. “Além disso, somos reconhecidos mundialmente pela segurança de nossos produtos”, complementa o diretor.

“O Prêmio Lótus é a única premiação que reflete com precisão a preferência dos compradores brasileiros no ano anterior”, afirma José Augusto Ferraz, diretor de Redação da Editora Frota, ao lembrar que a certificação é baseada nos números de emplacamento de caminhões junto ao Renavam e segue, rigorosamente, o registro oficial de veículos. “É um selo que atesta quais foram os veículos que efetivamente foram colocados no mercado”, explica. O Prêmio Lótus já está em sua 25ª edição.

LEIA MAIS  Volvo admite possibilidade de recall de caminhão por falha na emissão de gases

Referência de mercado

Para Ferraz, este modelo permite uma melhor tomada de decisão por parte de empresários de transportes e administradores de frotas, por ocasião da compra de um veículo novo. “O Prêmio Lótus virou um referencial de mercado, ao identificar com exatidão as marcas e modelos de caminhões mais vendidos no Brasil”, diz o responsável pelo prêmio.

LEIA MAIS  Design do novo Volvo VNL é premiado nos Estados Unidos

“Produzimos caminhões globais que também são um sucesso no Brasil. A fábrica brasileira de Curitiba produz exatamente o mesmo caminhão montado na Europa para os mercados mundiais mais exigentes em veículos comerciais”, diz Alcides Cavalcanti, gerente comercial de caminhões Volvo no Brasil. “Temos o compromisso de oferecer caminhões robustos, de baixo consumo de combustível e alta tecnologia”, finaliza o gerente.




Deixe sua opinião sobre o assunto!