PRF prende caminhoneiro por porte ilegal de arma de fogo




O flagrante foi registrado na noite de sábado (07), no km 496.0 da BR 153, no município de Paraíso Do Tocantins/TO, quando a equipe da PRF abordou o caminhão VOLVO FH520, conduzido por um homem de 37 anos.

O veículo, uma Combinação de Veículo de Carga de 30 metros, deveria ter parado de circular ao pôr-do-sol, no entanto, continuou trafegando infringindo as normas e trânsito e o previsto em sua autorização especial de tráfego – AET, motivo que levou a equipe da PRF a promover a abordagem.

No decorrer da fiscalização, o homem apresentou certo nervosismo e respostas inconclusivas, fato que gerou suspeição nos agentes da polícia rodoviária federal e os levou a realizar busca minuciosa no interior da cabine do caminhão, sendo encontrado um revólver calibre .38, marca Taurus, carregado com 5 munições intactas.

LEIA MAIS  Carteira vitalícia: regras para a renovação da CNH podem mudar

Ao ser questionado sobre a arma, o condutor declarou que a comprou na cidade de Rio Verde/GO, através de um grupo de rede social do qual participava. Afiançou que não conhece a pessoa que vendeu e que pagou a quantia de R$ 3.000,00.

LEIA MAIS  Em 6 anos, roubo de cargas na BA cresce 105%

Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante e encaminhado, juntamente com a arma e munições, para a Central de Flagrantes de Paraíso do Tocantins.




Deixe sua opinião sobre o assunto!