PRF flagra homem viajando no parachoque traseiro de caminhão

Na noite do último domingo (20) na BR 010 em Dom Eliseu, policiais rodoviários federais flagraram um homem viajando pendurado no parachoque de um caminhão que seguia do Ceará até a cidade de Belém do Pará.

Durante ronda, a equipe PRF foi surpreendida ao visualizar passageiro sendo transportado em local incomum e com alto risco de morte. O caminhão foi imediatamente abordado e o passageiro identificado, o qual informou ter iniciado a sua viagem na cidade de Canindé/CE e embarcado naquele caminhão, no qual houve o flagrante, na cidade de Dom Eliseu/PA e teria como destino final a cidade de Castanhal/PA, local em que teria que resolver alguns problemas relacionados com sua documentação pessoal.

O parachoque traseiro é um equipamento obrigatório em veículos de carga e é a primeira peça a ser atingida em caso de colisão traseira. O risco é aumentado ainda mais no período noturno, no qual a visibilidade é sensivelmente reduzida. O final trágico foi evitado graças à ação rápida e efetiva da equipe durante atividade de policiamento ostensivo na rodovia.

O condutor do caminhão ficou surpreso com a presença do “passageiro” e afirmou não ter autorizado a “carona”. Diante do risco iminente, o passageiro permaneceu no posto policial até que conseguisse seguir seu destino de maneira adequada e, por não ser evidenciado o consentimento do caminheiro, ele foi liberado para prosseguir viagem.

Deixe um comentário!

O Royal Eagle é um Scania 143 como você nunca viu T112MC – Scania desenvolveu modelo exclusivo para a Nova Zelândia Você lembra do seriado “As Aventuras de BJ” nos anos 1980? Caminhões chineses são equipados com cabine de modelo da década de 1970 Conheça o transporte Piggyback, muito usado nos Estados Unidos