Librelato patrocina atletas que lutam pela classificação para Olimpíadas de Karatê e Xadrez de 2020

por Blog do Caminhoneiro

No ano em que comemora 50 anos de atividades no Brasil, a Librelato anuncia o patrocínio para três atletas brasileiras, naturais da cidade de Içara, SC, rumo às Olimpíadas de 2020 de Karatê e Xadrez, que serão realizadas em Tóquio, no Japão, e na Rússia, respectivamente. O contrato para a temporada 2019 de disputas foi assinado no último dia 13 de fevereiro. “Decidimos apoiar estas atletas brasileiras como parte de nossas ações de responsabilidade social e para que estas jovens possam representar o nosso País em competições nacionais e internacionais com total apoio. Com isso estamos estimulando dois esportes importantes para o Brasil e que lembram muito a história da Librelato. O karatê, que representa força e equilíbrio, enquanto o xadrez é um jogo de grande estratégia, que não envolve o elemento sorte”, comenta José Carlos Sprícigo, CEO da Librelato.

Com o patrocínio, as principais atletas da cidade catarinense de Içara receberão apoio integral da Librelato para viagens, recursos para os treinos e cobertura para despesas necessárias para que alcancem suas metas neste ano que será estratégico para as classificações. As atletas patrocinadas pela Librelato são as karatecas Sabrina Zefino Pereira, Carolaini Zefino Pereira e a enxadrista Kathiê Goulart Librelato.

Sabrina Zefino Pereira está na seleção brasileira de Karatê e começou a treinar com apenas 03 anos de idade. Atualmente tem 21 anos, é a atual titular da seleção catarinense de Karatê e Seleção Brasileira de Karatê, além de estar em primeiro lugar no ranking mundial sub 21 – 55 kilos. Sabrina foi treze vezes campeã estadual (SC), oito vezes campeã brasileira pela CBK (Confederação Brasileira de Karatê), tricampeã sul-americana pela WKF (World Karatê Federation), bicampeã mundial 2013/2014 pela WKF, com bronze em 2015, e mais de 800 medalhas em toda a sua carreira. Possui 27 medalhas de ouro em competições nacionais e internacionais.

A karateca Carolaini Zefino Pereira iniciou no esporte aos 05 anos de idade e já acumula mais de 600 medalhas ao longo de sua carreira. Atualmente é faixa preta, tem 18 anos e já conquistou seu lugar como atleta titular da seleção de karatê pela Federação Catarinense de Karatê e da Seleção Brasileira pela Confederação Brasileira de Karatê. Seis vezes campeã estadual, seis vezes campeã brasileira pela CBKI – Confederação Brasileira de Karatê Interestilos, Campeã Mundial pela WUKF – Federação Mundial de Karatê em 2013, bicampeã Sul Americana WFK 2017 e 2018, entre vários outros títulos.

Em busca de colocação no ranking mundial e classificação para as Olimpíadas 2020, tanto Sabrina como Carolaini ingressam no circuito de competições deste ano, a começar pelo Campeonato em Salbsurg, Áustria, que reúne os melhores competidores do mundo, seguida pela seletiva em Brasília, Campeonato Pan-Americano Sênior no Panamá, campeonatos na China, Canadá, Brasil e vários países da América do Sul.

Jovem revelação feminina no xadrez brasileiro

A jovem enxadrista Kathiê Goulart Librelato, 21 anos, é mestre internacional feminina reconhecida pela Federação Internacional de Xadrez e luta pelo título de Grande Mestre Internacional Feminina (WGM), ainda inédito para o Brasil. A atleta foi convocada duas vezes para representar o Brasil pela Confederação Brasileira de Xadrez nas Olimpíadas do Azerbaijão/2016 e Geórgia/2018. Nas competições de nível internacional foi vice-campeã mundial Universitária em 2016, vice-campeã Pan-Americana sub 20 feminina no Equador, em 2018, Campeã sul-americana sub 20 feminina no Paraguai, em 2018 e Campeã do Festival Sudamericano de La juventude Blitz Sub18 Feminino, em Santiago do Chile, em 2016. Além disso, alcançou a Melhor Feminina do Gran-Prix de Rapidez de Andorra, em 2018.

No Brasil foi campeã dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) realizados em Vitória, ES, em 2018, bicampeã da semifinal do campeonato brasileiro feminino adulto, realizados em Içara/SC em 2017 e SP em 2018. Foi ainda três vezes vice-campeã brasileira Juvenil sub20 em 2015, 2016 e 2018. Foi campeã feminina do aberto do Brasil Taça Cidade de Teresina/PI. Apenas pelos abertos do Brasil disputados nos ciclos 2015-2016 e 2017-18, a enxadrista já levou a bandeira de Içara e Santa Catarina para dez cidades de nove estados diferentes. A atleta acumula 25 medalhas de ouro em campeonatos de nível estadual, 10 de prata e 03 de bronze.

Em 2019, com o apoio da Librelato, Kathiê vai disputar 12 torneios válidos para o ciclo feminino olímpico 2019-2020 e tentar obter a segunda maior média e consequente classificação para a 44ª. Olimpíada Mundial de Xadrez, que será realizada na Rússia em 2020.

“Acreditamos que ações de marketing esportivo como essa trazem pontos de vistas plurais para a nossa empresa e além de orgulhar todos que fazem parte da Librelato, dignificam, humanizam e trazem jovialidade a nossa marca. É mais uma inspiração para nossos funcionários e clientes e envolve as pessoas em uma causa nobre que é o esporte”, finaliza Sprícigo.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário