Western Distributing recebe o primeiro Kenworth W990 fabricado nos EUA

por Blog do Caminhoneiro

O caminhoneiro Tom Bogle, motorista profissional há mais de 30 anos, foi o primeiro a poder ter nas mãos o poderoso caminhão Kenworth W990. Motorista há vários anos na empresa Western Distributing, ele recebeu as chaves de sua nova ferramenta de trabalho dentro da fábrica da KW, em Chillicothe, Ohio.

A empresa comprou seis unidades do caminhão, sendo cinco com cabine leito completa e uma com cabine curta, para operação regional. De acordo com Marty Garcia, vice-presidente da transportadora, a compra foi feita para agradar os caminhoneiros.

A Western Distributing tem cerca de 200 caminhões, e atua principalmente em rotas curtas, com caminhões mais simples. Mas os 20 caminhoneiros da empresa que atuam por rodovias de todo o país tem nas mãos os melhores caminhões disponíveis no mercado.

Além do caminhão, a empresa recebeu também uma placa, atestando que esse é o primeiro W990 fabricado e entregue para uma transportadora. O caminhão da entrega, sem cabine leito, será usado apenas na região de Denver. As outras unidades, com cabine leito, serão entregues nos próximos dias.

O Kenworth W990 tem cabine leito com 76 polegadas de comprimento, teto alto, e um nível de conforto muito alto. O modelo é um tributo ao caminhão Kenworth W900L, que era um dos caminhões mais amados pelos caminhoneiros dos Estados Unidos.

O pesado é equipado com um motor Paccar MX-13 de 510 cavalos, o mesmo que equipa caminhões Peterbilt e DAF, com câmbio automatizado de 18 marchas.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário