Federação de Automobilismo de Santa Catarina irá mudar regulamento do arrancadão de caminhões




Após o impressionante acidente sofrido pelo piloto Plínio Junior no 29º Arrancadão de Caminhões de Balneário Arroio do Silva, a Federação Catarinense de Automobilismo (Fauesc) anunciou que irá alterar o regulamento para aumentar a segurança da competição.

De acordo com informações repassadas ao Blog do Caminhoneiro pelo setor de marketing do Hospital São José de Criciúma-SC, onde o piloto está internado, ele passou por uma cirurgia hoje pela manhã, e continua internado em estado grave na UTI.

A Fauesc passará a exigir gaiolas de proteção instaladas nos veículos da competição, e também de outras categorias, e outras medidas, como adoção de capacetes mais seguros, com data de validade e etc.

Ainda, de acordo com a federação, todos os itens de segurança exigidos durante o 29º Arrancadão de Caminhões de

Balneário Arroio do Silva foram vistoriados no caminhão de Plínio Junior, e estavam sendo usados, porém não garantiram a segurança do piloto nesse acidente.

De acordo com a Fauesc, a federação vistoria os veículos, principalmente na questão de segurança, mas que não consegue analisar peças internamente, para saber como está o veículo internamente. Essa responsabilidade cabe ao mecânico da equipe.