Scania lança série de relógios para comemorar 50 anos do motor V8

por Blog do Caminhoneiro

A Scania apresentou essa semana na Europa uma linha composta com três modelos de relógios para marcar os 50 anos do motor V8. Os relógios foram desenvolvidos pelos projetistas da Scania, e são repletos de detalhes inspirados no caminhão V8 Scania.

O projeto dos três relógios foi feito do zero, e levou cerca de um ano até que a versão final fosse aprovada. Dezenas de modelos de relógios foram criados no período de desenvolvimento, aplicando detalhes dos caminhões V8 Scania, antigos e atuais.

“Quando desenvolvemos os produtos de merchandise V8, queremos enfatizar a herança e o que o V8 representa hoje: potência e precisão. O V8 é uma fonte de grande orgulho para a Scania e para aqueles que o dirigem”, diz Fredrik Rudenstam, chefe de equipe de design visual e gráfico do departamento de P&D da Scania.

Ele acrescenta: “Temos um exterior refinado e um interior poderoso. Precisão do lado de fora, poder dentro. Recursos que normalmente não se encaixam, mas no V8 eles se encaixam perfeitamente. Você obtém o poder que precisa em um determinado momento, combinado com precisão.”

Até as caixas dos relógios são inspiradas com elementos e ângulos dos caminhões V8 Scania.

São três modelos de relógios. O primeiro é o V8 Limited Edition, com apenas 500 unidades produzidas. Ele é um relógio considerado high-end, com display e cronometro. A pulseira é feita em couro legítimo preto, com costura vermelha, igual o interior de alguns modelos V8 da Scania. Até os botões laterais desse relógio são baseados nas cabeças dos pistões dos motores V8. Os ponteiros do relógio são identicos aos ponteiros do painel dos modelos V8.

O segundo modelo é o V8 Black Edition, um relógio mais esportivo. Ele tem a característica cor vermelha do kit de estilo do caminhão V8 incluído na pulseira, que é inspirada na correia dentada do motor. A superfície áspera do bisel (o anel ranhurado que segura a tampa do mostrador do relógio na posição) destina-se a enfatizar o coração do caminhão. A face do relógio é adornada com o logotipo da Scania e o símbolo V8, enquanto a parte de trás da caixa é gravada com o grifo da Scania.

O terceiro relógio é o V8 Metal Edition, pequenas letras V foram adicionadas ao redor do relógio, emulando a forma do logotipo do V8. Ele tem um perfil elegante e robusto e um acabamento de metal escovado sutil. O movimento do relógio é movido a energia solar e pode funcionar por mais de quatro meses com apenas uma carga.

Os relógios ainda não estão disponíveis no Brasil, e custam entre 327 e 545 Euros.

COMENTAR

Artigos relacionados

5 comentários

ALFREDO FRANCISCO BERNEIRA 30/03/2019 - 21:28

Belíssima homenagem da Scania aos V8.
Esperamos que a próxima homenagem seja ao caminhoneiro, sugiro as mãos segurando o volante , homens que representam o progresso e a coragem.

Félix Keller 25/03/2019 - 00:36

V8 limited edition !! Eu qro.um desses pra mim !!!

Bruno Otomar Engelsing Neto 24/03/2019 - 10:41

Ótima idéia. E uma lenda!! Tenho um V8 1995. Motor q nunca acaba. E um prazer dirigir um V8!!!!

Kennedy poubel 24/03/2019 - 07:44

Verdade amigo.
Motorista no maximo um bone.

Alailson dos Santos Machado 24/03/2019 - 07:07

Relógios para nenhum caminhoneiro usar ,infeli infeli não dá para comprar mas e show

Comments are closed.