A Caixa lançou nesta quarta-feira (17) pacote de vantagens destinado ao setor de transportes. O objetivo é estabelecer o banco como parceiro do nicho, ofertando as melhores condições para pessoa jurídica. Um dos principais produtos oferecidos é a linha de crédito BNDES FINAME, destinada à aquisição de máquinas e equipamentos novos, além de ônibus e caminhões, que pode agora chegar a 100% do valor do bem. Nas condições anteriores, o financiamento estava limitado a 80% do valor.
O pacote de vantagens também inclui capital de giro (recursos do PIS) com taxas a partir de 0,83% a.m., isenção de IOF e prazo de até 24 meses. Para esta operação, a Caixa destinou o valor de R$ 5 milhões mensais exclusivo para o setor de transportes. Para os clientes que abrirem conta, a Caixa também vai oferecer isenção da Cesta de Serviços por três meses.
O vice-presidente de Produtos de Varejo da Caixa, Julio Cesar Volpp Sierra, destaca que a proposta da Caixa não se limita apenas a crédito. “O que oferecemos são as mais diversas soluções destinadas para PJ, facilitando a evolução dos negócios do empresário. Queremos ser reconhecidos como banco que apoia o desenvolvimento de empresas do nicho de transportes”, comentou.
COMENTAR
QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO
18 comentários
Na atual situação econômica do país o autônomo tá sem opção.cada dia uma decepção .frete baixo diesel alto manutenção piorou .hoje em dia vc vê um caminhão velho na estrada pode sabe é do autônomo .novo só de empresa infelizmente o autônomo não tem muita opção a não ser encostar o cargueiro e mudar de profiçao é triste mas é a pura verdade sendo que tudo começou foi com os autonomos.os ricos cadê vez mais Ricos
Mais uma vez, quem são beneficiados, são os poderosos, que possuem vários caminhões. Porque, fui dar uma olhada, nos preços dos caminhões, e achei ABSURDAMENTE RIDÍCULO E INSULTUOSO aos contribuintes interessados, esse prazo de 24 meses. Quem vai conseguir pagar em 24 meses, por exemplo, um caminhão de 300 mil reais!?!?!?
Isso quer dizer que é pra pessoas ricas, empresários, e os autônomos que o governo vão ficar?
A Petrobras foi “Assaltada” nos últimos governos desde de FHC passando por Lula ladrao e Dilmanta… Agora os acionistas encerraram o rombo nas contas estão disposto a ganhar primeiro. Outro fator que aumentou o preço do diesel pois está atrelado ao dolar. A privatização e livre comércio diminuirá e muito esses valores além da carga tributária está nas alturas
Não tem frete como que a pessoa vai fazer dívida frete bom é só das empresas grandes o autônomo só toma prejuízo mal o cara consegue compra pneu de primeira.
Como sempre so para pessoas jurídicas e o autônomo aonde fica?
Pessoas jurídicas.que vantagens precisa mais pra sabermos que querem manipular o governo que só tem três meses de trabalho . O presidente do Brazil vai ter que impor – se mostrar por quem ele foi eleito sim a classe trabalhadora que quer justiça nan mais robalheira como foi no passado ele tem esse povo todo ao seu lado . Agora imagine se esse povo que votou nele revoltar – se contra esse governo
Desculpe meu amigo a presidência caiu no colo de Bolsonaro não foi pela sua competência e sim por falta de opção.
Esse governo ta se tornando uma piada nos caminhoneiros não queremos empréstimo do governo pra ficar endividados queremos diesel mais baixo e a tabela do frete minimo quem e doido de financia 100% do preço de um caminhão com esse diesel e frete baixo agora diz que vai arrumar estradas e área de descanso so promessas pra longo prazo e olha la se cumprir uma nova paralisação sera inevitável com essa politica.
So rico que consegue este emprestimo
Infelizmente nesse país só os ricos podem alguma coisa
Infelizmente é isso mesmo
Isso já é uma tremenda de uma sacanagem com a gente.Quer botar mais caminhões na mão dos empresarios e acabar com a gente.
Porque será que o governo não incentiva o transportador autônomo, abrindo linhas de crédito,com juros baixos igual é para os taxistas
Isso é a maior vergonha de um presidente que tenho é triste uma propaganda de seus bajuladores o caminhoneiro autônomo precisa é de valores de frete na origem que as transpordora recebem eliminar a transportadora e acabar com o órgão chamado ANTT isso e cabide de empregos ja temos detran denatran pra que isso ANTT pra multar nós né.
Verdade…
Se e o caminhoneiro que pega a carga na indústria leva ate o cliente final, ou que seja só faz transferência de indústria para indústria, tanto faz. O caminhoneiro e que tem que ser aprovado na seguradora, tem que ter o rastreador dele e o responsável pelo transporte, e
porque ele mesmo não tira o frete direto sem interferência das transportadoras que só faz manifestar e fica com a maior parte do lucro
Edite- se FINAME BNDS JA EXISTE HA ANOS , ASSIM COMO O PRÓ CAMONHONEIRO.
POREM APENAS PARA GRANDES E MEDIOS FROTISTAS .
Tive que mudar de profissão com 35 anos como caminhoneiro autônomo infelizmente.mas e muito difícil acostumar com outro serviço não temos incentivo nenhum por parte do governo se eu não paro e vendo a carreta estava ferrado cada vez mais entrando em dívida para manter o caminhão em dias para viajar. Brasil e assim crédito bom só para grandes empresários os pequenos que se ferre.