Volvo personaliza caminhão para homenagear militares nos Estados Unidos




A Volvo Trucks North America apresentou nessa semana em sua fábrica no estado da Virgínia, nos Estados Unidos, um caminhão VNL 760 personalizado em homenagem aos militares norte-americanos. O caminhão é chamado de “Reflections from the Wall”.

O caminhão recebeu uma pintura especial, com várias cenas sobrepostas de militares, que homenageiam os Estados Unidos, os militares norte-americanos e os homens e mulheres que já serviram ao país.

O caminhão seguirá da fábrica, na Virgínia, até Washington, capital do país, acompanhando um grande grupo de motociclistas na famosa Ride for Freedom, durante este final de semana, no Memorial Day.

As montadoras norte-americanas costumam personalizar veículos, carros e caminhões, em homenagem aos militares. Isso já é uma tradição do país.




Um comentário em “Volvo personaliza caminhão para homenagear militares nos Estados Unidos

  • 25/05/2019 em 20:38
    Permalink

    As máquinas dos Estados Unidos são dignas de ser chamadas de CAMINHÕES! Aqui só temos carroças alongadas com cabines de plástico.

    A ganância desses frotistas brasileiros e dos donos das montadoras querem a todo custo nos OBRIGAR a gostar dos caminhões ao estilo que eles querem e gostam, mas quase todos esses bundinhas de seda passam o dia dentro de um escritório e não viajam ou nunca viajaram de caminhão em suas vidas, então pra eles não importa se o motorista está altamente exposto ao perigo de uma colisão frontal trágica, ou uma ruptura dos pequenos ganchos que seguram à cabine durante uma frenagem de emergência, situação que também pode ser fatal ao motorista.

    E antes que algum palhaço me critique, saiba que na Europa os caminhoneiros autônomos e pequenos frotistas estão voltando a ter caminhões bicudos NOVOS. Sabem como? Eles procuram empresas especializadas em modificações de cabines, colocando capôs nas plataformas dos brutos e assim fazem um novo caminhão bicudo. Empresas como a Brevet Carrosserie (França), Vlastuin Truckopbouw (Holanda), Charles Feijts Groep (Alemanha) e A&M Commercials (Reino Unido) fazem esse serviço.

    E aqui, quem será o primeiro a ter um caminhão bicudo novo ao seu gosto e estilo? Espero que seja EU. Modificado ou importado (se os impostos de importação baixarem e a burocracia diminuir). Tenho um fortíssimo desejo de fazer a diferença, não sou um João-vai-com-os-outros. Tenho gosto e estilo peculiar para caminhões e nunca vou mudar.

Fechado para comentários.