O Presidente Jair Messias Bolsonaro afirmou ontem, 02 de junho, que o projeto de lei que aumenta a pontuação e o tempo de validade da Carteira Nacional de Habilitação será apresentado nesta semana.
Com a medida, a validade da CNH irá passar de 5 para 10 anos para quase todos os brasileiros, com exceções por questões de idade ou de alguma deficiência, e o número de pontos, atualmente em 20, passará para 40.
O presidente postou também um vídeo onde elogia o trabalho que o Exército Brasileiro está fazendo na recuperação da BR-163, que é mais barato e eficiente, e afirmou que o trabalho dos militares nas obras das rodovias reduziu o interesse de políticos em ocupar cargos no DNIT.
O presidente também voltou a afirmar que fará o possível para acabar com os radares nas rodovias, que servem para alimentar a indústria das multas e não para proteger os motoristas.
Como informado pelo Governo Federal em abril, as mudanças na CNH irão beneficiar os bons motoristas, e punir com mais rapidez os motoristas que sejam responsáveis por crimes de trânsito, incluindo direção sob efeito de álcool ou drogas.
O projeto também torna o uso de simuladores em auto-escolas opcional. Atualmente todo aluno que pretende obter a CNH B precisa fazer aulas nos simuladores das auto-escolas, o que aumenta o tempo e o custo para obtenção do documento.
COMENTAR
QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO
2 comentários
COMENTÁRIO
Não sou favorável às ações desse governo, pois tudo faz para tirar direitos dos menos favorecidos e proteger o capitalista. Mas nessa decisão apresentando esse projeto, sou a favor.
Primeiro o que existe é, uma verdadeira roubalheira do nosso suado salário e todos querem roubar um pouquinho.
Segundo nada é feito para proteger-nos e sim para nos manter prisioneiros dessa cambada de desocupados que fazem e buscam leis somente para arrecadar de quem trabalha.
Um absurdo sermos punidos duas vezes pelo mesmo “crime”, ou seja, recebemos a multa de depois nos pune com os pontos na habilitação, nem sei se isso é legal!
Penso que nenhum “crime” deve sofrer duas punições, ou multa ou incluem pontos na carteira.
Pergunto o porquê de alguns anos passados a validade da CNH era até o condutor completar 40 anos, se tirava com 18 anos, ficava por 22 anos sem renovação.
Depois incluirão essa forma de ter de renovar a cada 5 anos, e as clinicas enchendo os bolsos, creio que todos são vinculados a autoridades de os Detrans.
Não existe preocupação com segurança porcaria nenhuma, do contrário usaria esses recursos arrecadados em prol da categoria como construção de pátios para estacionar e pontos de apoio ao caminhoneiro que em muitas vezes tem de rodar por horas a fio a fim de encontrar um local para pernoitar.
Somos surrupiados de todas as formas, incluíram a obrigatoriedade da 3a placa a tal de faixa refletiva com a indicação da placa, depois inseriram a obrigatoriedade de instalação da inscrição da ANTT na lateral do caminhão que foi anulada e servia exclusivamente para premiar os “sindicatos” de faixada que tinha a outorga pra imprimir o famigerado adesivo que na primeira lavada sumia o código de inscrição.
A poucos nos forçaram a fazer o exame toxicológico que também só atende interesse de laboratórios e não serve pra nada, pois o condutor fica 90 dias sem consumir substâncias psicoativas, renova a CNH e tem 5 anos para abusar como mais lhe convêm, nunca assumiram a responsabilidade de fazer o exame in-loco para pegar os usuários e somente para profissional, pois estão todos “ocupados” e não tem tempo para isso. Sabemos que a grande maioria dos casos de consumo de drogas licitas ou ilícitas acontece entre motoristas que não tem a a CNH como profissional, exemplos? vá aos barzinho nas cidades e beira de estradas para constatar e as autoridades são os únicos que não sabem onde estão essas pessoas. Ainda devemos lembrar do selinho no para-brisa indicando que pagamos o imposto do veiculo, e a bolsinha de primeiros socorros? Haja roubalheira! E por fim, tem de acabar com tantas mazelas protegidas por leis absurdas para render lucros em cima dos caminhoneiros.
para os mais idosos não vai mudar nada não somos iguais perante as leis