Tesla Semi é fotografado em testes nos Estados Unidos

por Blog do Caminhoneiro

A Patrulha Rodoviária da Califórnia registrou o caminhão Tesla Semi na região de Donner Pass. O caminhão, totalmente elétrico e movido à baterias, estava carregado com blocos de concreto, com um peso total de cerca de 34 toneladas.

De acordo com a publicação da Patrulha Rodoviária, o motorista atendeu os policiais muito bem e deu vários detalhes do veículo para os patrulheiros.

O motorista disse que o caminhão tem superado as estimativas de capacidade de carga e autonomia com a carga das baterias completas. A Tesla informou que irá produzir dois modelos, que se diferenciam pela autonomia, de 500 ou 800 quilômetros.

As fotos tiradas pelos policiais mostram alguns detalhes interessantes do caminhão, como os grandes espelhos, que devem sair e dar lugar à câmeras de vídeo. É possível notar as hastes das câmeras montadas na parte traseira superior da cabine.

Outro detalhe que foi mostrado é o tamanho da cabine. Na foto que mostra a traseira do veículo, é possível ver que a cabine é menor do que parece, já que a parte traseira tem um grande recuo nas áreas laterais.

Além de ser totalmente elétrico, o caminhão Tesla Semi tem outras particularidades, como a posição do motorista, que é centralizada na cabine, e também um pequeno porta-malas na parte dianteira do veículo, já que ele não tem um motor instalado ali.

A produção do Tesla Semi deveria ter sido iniciada nesse ano, mas, por problemas de logística e a baixa produção de baterias, o modelo começará a ser produzido no ano que vem.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

3 comentários

Aroldo Alves 17/08/2019 - 08:37

O engraçado dos comentários dos brasileiros aqui é que é feio, não analisam projeto, tendências e futuro!

Por isso no Brasil se vendeu tanto GM Celta e outros projetos vagabundos, o povo acha bonitinho, não compram porque é bom, compram porque é buuuunitinho

Reply
Lázaro Guimarães Paiva 17/08/2019 - 04:20

Feio e o chofer fica no meio da boléia. A a parte traseira parece uma bola e e muito baixo!

Reply
Arnaldo 16/08/2019 - 21:32

Sei não,além de tudo é feio que dói.Deus o livre.

Reply

Escreva um comentário